Brasil,

Necessidade de testagem e prevenção do câncer de próstata e da hepatite C serão tema de live com especialistas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabiana Albuquerque
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Reforçando a importância de ações de prevenção e cuidado com a saúde, a iniciativa da Gilead Sciences traz mais uma edição o projeto #NaoAmarele com debates sobre câncer de próstata e hepatites virais no Brasil

Para incentivar as ações de prevenção à saúde do Novembro Azul, representantes de entidades ligadas ao assunto irão participar da live #NaoAmarele para debater como a prevenção e a testagem podem contribuir para diminuir a incidência de casos de câncer de próstata e de Hepatite C. O objetivo é aumentar a conscientização sobre os temas, levando informações relevantes sobre saúde para a população.

Marcado para o dia 26 de novembro às 20h no canal do Youtube Hepatite C Fala com Você, o encontro será moderado pela atriz Kely Nascimento e contará com a participação de Marlene Oliveira (presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida), Carlos Brandão (presidente da Sociedade Brasileira de Hepatologia) e Carlos Varaldo (Fundador do Grupo Otimismo de Apoio aos Portadores de Hepatite).

Entre os assuntos que serão debatidos está a relação entre hepatite C e a incidência do câncer de próstata no Brasil. De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), esta doença é o tipo mais comum entre a população masculina, representando 29% dos diagnósticos de tumores malignos no país. Além disso, é o segundo tipo de câncer que mais mata no Brasil1 . Estudos também mostram que a infecção pela hepatite C está relacionada ao aumento de casos de tumor, inclusive o de próstata em pacientes idosos2 .

Tanto em relação à hepatite como ao câncer, a prevenção e a testagem são as melhores formas de combater as doenças e evitar complicações de saúde. Por isso, a biofarmacêutica Gilead Sciences, que tem as hepatites como uma de suas principais áreas terapêuticas de pesquisa e desenvolvimento, promoveu uma série de lives com o tema #NaoAmarele para incentivar o cuidado contínuo com a saúde.

Em julho e agosto, as hepatites virais foram o foco da discussão. Em setembro, foi debatida a doação de órgãos. Já em outubro, foi a vez do câncer de mama. A empresa continua incentivando ações de prevenção para que o cuidado com a saúde não fique restrito apenas a um mês específico, mas seja constante.

O projeto conta com a parceira do Grupo de Apoio aos Portadores de Hepatite C da Baixada Santista, do Grupo Otimismo e do Instituto Brasileiro do Fígado (IBRAFIG), que faz parte da Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH).

Para saber mais sobre as Hepatites, acesse o portal ‘Hepatite C Fala com Você’ (www.hepatitecfalacomvoce.com.br), com explicações médicas e científicas sobre a doença, diagnóstico, tratamentos e doenças relacionadas. Além disso, o site também oferece informações sobre serviços de testagem em todo o país e um canal gratuito de atendimento 0800 882 8222.

Anote na Agenda

O que: Live #NaoAmarele

Quando: 26 de novembro 2020

Horário: 20 horas

Onde: Canal do Youtube Hepatite C fala com Você

Históricos Lives #NaoAmarele

Julho e Agosto - Conscientização sobre hepatites virais

Setembro - A Hepatite C e a Doação de Órgãos

Outubro - Outubro Rosa e a prevenção do câncer de mama

Referências: 1 https://www.inca.gov.br/tipos-de-cancer/cancer-de-prostata | 2 https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6295146/

Sobre a Gilead Sciences

A Gilead Sciences é uma biofarmacêutica dedicada à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de terapias inovadoras para prevenção, tratamento e cura de doenças potencialmente fatais, como HIV/Aids, hepatites virais, entre outras. A Gilead foi responsável por grandes conquistas para a saúde e a qualidade de vida ao oferecer o primeiro regime antirretroviral em comprimido único para o tratamento do HIV/AIDS, além de ter revolucionado o tratamento da hepatite C com o primeiro medicamento que apresentou a possibilidade de cura da doença. Presente no Brasil desde 2013 com sede em São Paulo, a Gilead possui operações em mais de 35 países, com matriz em Foster City, Califórnia, nos Estados Unidos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar