Brasil,

Paciente cura ferida crônica com uso de membrana de celulose superior à pele de tilápia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maria Emilia Silveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Produto já tem liberação da Anvisa e regenera a pele em tempo recorde, além de eliminar a dor

Após uma necrose intestinal, Débora Karine Balestra dos Reis Oliveira, de 39 anos, desenvolveu uma ferida profunda, resultado de quase seis meses na cama do hospital. A escara, ou lesão por pressão, ficou aberta por três anos em um tratamento que envolveu diversas tentativas de medicamentos. Até que Débora conheceu a membrana de celulose desenvolvida por uma empresa brasileira. Chamada de Membracel, a membrana promove a regeneração da pele em tempo recorde.

“Fiz todo tipo de tratamento e somente a membrana conseguiu fechar a ferida. Tive uma escara de lesão por pressão no nível mais avançado, chegando a deixar exposto o osso do cóccix e me causando muita dor. Além de cicatrizar, a membrana ajudou no controle da dor”, conta Débora. Após um curto tempo utilizando a membrana, a cura veio e a ferida fechou.

A membrana de celulose cristalina tem efeito parecido com o da pele de tilápia, com a vantagem de ter a certificação da Anvisa e, inclusive, FDA (liberação internacional). Além disso, já está disponível no mercado e em vários hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS). Conhecido como Membracel, o produto tem tecnologia 100% nacional, desenvolvida pela indústria paranaense Vuelo Pharma. Ele é capaz de substituir temporariamente a pele, além de isolar as terminações nervosas, diminuindo a dor e acelerando o processo cicatricial.

Em 2020 a membrana se popularizou ainda mais, com a utilização por pacientes que sofreram com o novo coronavírus e as lesões causadas por dias seguidos de internamento. “Além das escaras, o produto também auxilia em casos de queimaduras de segundo grau, escoriações e úlceras vasculares. É versátil, multiuso e já está disponível em todo o Brasil”, detalha Thiago Moreschi, sócio diretor da Vuelo.

As feridas crônicas são uma das principais causas de afastamento pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e já atingem cerca de 5 milhões de brasileiros, gerando alto custo de tratamento para a saúde pública. Estudos já realizados no país apontam a alta prevalência e incidência de feridas principalmente em pessoas idosas, muitas vezes comprometendo severamente a qualidade de vida.

São consideradas feridas, ou úlceras, as lesões na pele em que a reparação da integridade anatômica e funcional não acontece em um período de três meses. Além das escaras no caso dos acamados, as principais causas de feridas são a insuficiência venosa e a diabetes, com complicações em 84% dos casos, segundo estudos norte-americanos, o que pode levar até a amputações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar