Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Hiperidrose: um desconforto que se intensifica no verão

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Battaglia
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

HIPERIDROSE - CONSULTA AQUI - DIVULGAÇÃO HIPERIDROSE - CONSULTA AQUI - DIVULGAÇÃO

A Dra. Roberta Rodrigues Fontanezzi Campos, dermatologista do Consulta Aqui, explica o que é e quais são os tratamentos para essa condição que tanto desconforto causa aos seus portadores.

A hiperidrose é uma condição que provoca suor excessivo, fazendo com que a pessoa transpire em grande quantidade, até mesmo em repouso. Pode decorrer de diferentes causas, como fatores emocionais, hereditários, algumas doenças ou até medicamentos utilizados para outros fins.

“A sudorese é uma condição normal e ajuda a regular a temperatura corporal. É natural suar quando se está calor, durante a prática de atividades físicas ou em certas situações específicas, como momentos de nervosismo e medo. Contudo, devido ao hiper funcionamento das glândulas sudoríparas, a hiperidrose, ou sudorese excessiva, ocorre mesmo sem a presença de qualquer desses fatores”, explica a Dra. Roberta Rodrigues Fontanezzi Campos, dermatologista do Consulta Aqui. (Grupo HAS)

A hiperidrose é dividida em dois grupos:

- Hiperidrose primária focal – aparece na infância ou adolescência, geralmente, nas mãos, pés, axilas, cabeça ou rosto. As pessoas que apresentam esse distúrbio não suam quando dormem ou em repouso.

- Hiperidrose secundária generalizada – causada por uma condição médica ou pelo efeito colateral de uma medicação. Ao contrário do primeiro grupo, as pessoas com essa condição suam em todas as áreas do corpo ou em regiões incomuns. Outra diferença fundamental entre os dois tipos é que no caso da secundária, as pessoas podem transpirar excessivamente também durante o sono. Costuma aparecer na fase adulta.

O tratamento da hiperidrose é individualizado e, para escolher a melhor opção, é necessário investigar a existência de algum fator desencadeante dos sintomas, como doenças ou uso de medicação. “Por isso a importância de uma anamnese bem direcionada e se necessário a solicitação de exames laboratoriais e de imagem”, diz a médica.

Dependendo da localização da sudorese, existem algumas opções de tratamento, como:

- Antitranspirantes – sudorese excessiva pode ser controlada com antitranspirantes específicos.

- Medicamentos – drogas anticolinérgicas ajudam a impedir a estimulação das glândulas sudoríparas. Os betabloqueadores ou benzodiazepínicos podem ajudar a reduzir a transpiração relacionada ao estresse.

- Iontoforese – procedimento que usa eletricidade com o intuito de bloquear temporariamente a glândula do suor.

- Toxina botulínica tipo A – toxina botulínica purificada que pode ser injetada na axila, nas mãos ou nos pés para bloquear temporariamente a sudorese.

- Simpatectomia torácica endoscópica (STE) – em casos graves, que não respondem aos tratamentos clínicos, pode-se recomendar um procedimento cirúrgico. Este procedimento bloqueia o sinal que avisa ao corpo para suar excessivamente.

- Curetagem e lipossucção – Trata-se de uma raspagem ou uma lipossucção das glândulas sudoríparas e da gordura que está abaixo da pele da axila, aliviando, desta forma, a sudorese.

No mais, existem vários fatores de desencadeamento e uma vasta gama de opções de tratamento para essa condição que tanto desconforto traz ao paciente. “Porém, vale lembrar que somente um especialista, como um dermatologista, está apto a fazer o correto diagnóstico e, posteriormente, indicar o tratamento mais eficaz”, conclui a Dra. Roberta.

Consulta Aqui (Grupo HAS):

Centro médico oferece exames e consultas a preços acessíveis.

Em um único lugar, o Consulta Aqui oferece mais de 20 especialidades médicas e diversos exames com agilidade e corpo clínico altamente especializado.

Com o slogan “Sua saúde no lugar certo”, o Consulta Aqui, do Grupo HAS, localizado na Lapa, zona oeste da capital paulista, vem conquistando a cada dia mais clientes que encontram ali uma forma de realizar suas consultas e exames a preços competitivos em relação aos cobrados em clínicas e laboratórios da região.

Entre as especialidades médicas, o centro conta com Cardiologia, Bucomaxilo, Cirurgia Torácica, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Clínico Geral, Dermatologia, Endocrinologia, Fisioterapia, Gastroenterologia, Ginecologia, Neurologia, Oncologia, Hematologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia, Proctologia, Urologia e Cirurgia Vascular.

Contando com um corpo clínico especializado, o Consulta Aqui oferece ainda sessões de fisioterapia - motora, respiratória, neurológica, ortopédica, reumatológica e urológica – além de Reeducação Postural Global (RPG) e drenagem linfática pré e pós-operatória.

Disponibiliza também exames laboratoriais, passando por check-ups (clínico, cardiológico, ginecológico, urológico e pré-operatório), escleroterapia, lavagem de ouvido, até procedimentos estéticos não invasivos, realizados por cirurgiões plásticos e dermatologistas.

Entre os muitos benefícios concedidos aos seus clientes, o Consulta Aqui lançou seu cartão fidelidade. Com ele, além de desconto de 10% a partir da quinta consulta, ao atingir dez carimbos o cliente ganha uma consulta com o especialista de sua preferência.

Serviço:
Endereço:
Rua Barão de Jundiaí, 485 – Lapa - São Paulo – SP

Planos de saúde credenciados:
ACM SÃO PAULO*- APCEF- AXA ASSISTANCE- ALLIANZ- BRADESCO- CABESP- CAASP*-CAU – SP*- CET- CRECI*- CRUZ AZUL- CARE PLUS- FUNDAÇÃO CESP- GAMA- GEAP-INTERMÉDICA- LIFE EMPRESARIAL- MAPFRE ASSISTÊNCIA- MEDISERVICE- OAB*PLASAC- PORTO SEGURO- SAESP*- SANTAMÁLIA- SÃO CRISTÓVÃO- SBC SAÚDE-SEPACO- SIND. DAS BORRACHAS- SISTEMA TOTAL DE SAÚDE- SULAMÉRICA
*Associados destas entidades, possuem 10% de desconto nas consultas médicas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar