Brasil,

No Novembro Azul, a Healthtech Alice traz à tona alguns mitos e verdades sobre o tema

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabiana Sorbello
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Quando o assunto é falar de saúde masculina e sobre temas como câncer de próstata, o que não faltam são mitos. Alice, a healthtech que traz um serviço inédito ao mercado resolveu oferecer uma forma eficaz no que diz respeito a quebrar mitos: o diálogo. Como? Abrindo um canal de acesso ao seu Time de Saúde pelo app Alice. Onde as pessoas poderão tirar dúvidas sobre o tema de forma segura e confiável. E para dar início a esse papo: você encontra aqui, respostas para 4 mitos sobre o tema.

Antes de tudo, quem é Alice? Lançada em junho de 2020, somos uma healthtech que se propôs a tornar as pessoas mais saudáveis. Foram 15 meses de construção antes do lançamento para levar para as pessoas um produto que combina um Plano de Saúde personalizado com um Time de Saúde, uma equipe multidisciplinar dedicada exclusivamente aos membros Alice, que pensa a saúde de cada um e o acompanha a partir de metas de longo prazo, tudo integrado a partir de tecnologia proprietária.

Time de Saúde: como assim?

Queremos transformar a relação que as pessoas têm com a sua saúde. E fazer as pessoas viverem a saúde a partir de metas de vida e não a partir de doenças. Mas como fazer isso com acesso a exames e especialistas dispersos e demorados, ou quando nem sei para qual médico ir? Ou que tipo de prática pode me ajudar a ter uma vida melhor, dormir melhor ou ser feliz?

Na Alice, o membro tem acesso a um Time de Saúde que o conhece profundamente, disponível pelo app ou pela Casa Alice, sempre que ele quiser ou precisar.

Alice é isso, um Time de Saúde para todas as horas e um Plano de Saúde para quando você precisar. Todo membro Alice tem acesso a hospitais e laboratórios de alto padrão, como os hospitais Alemão Oswaldo Cruz e Infantil Sabará, Maternidade Pro Matre e Grupo Fleury, com as marcas Fleury e A+. Além disso, conta com médicos especialistas renomados, com experiência nos principais hospitais brasileiros, como Albert Einstein, Sírio Libanês e Oswaldo Cruz. Vale dizer que 75% dos nossos médicos especialistas só atende particular e Alice. Estamos falando de experiência de consulta particular sem ter que pagar nada além da mensalidade do plano.

Apresentações feitas, vamos falar de Novembro Azul.

De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer) em 2020, o Brasil pode ter 65.840 novos casos da doença. Esse dado por si só, ilustra a importância da campanha de Novembro Azul, feita a cada ano para reforçar o quanto cuidar da saúde é importante e como a prevenção e o diagnóstico precoce podem salvar vidas.

Mas falar é simples. Sabemos que o cuidado e a prevenção exigem tempo, informação e motivação. Por isso, para ajudar as pessoas a entenderem que prevenção pode ser mais simples, direta e personalizada, resolvemos usar um antigo método, muito eficaz: o diálogo.

Resolvemos disponibilizar o acesso ao app Alice. Dessa forma, todos que fizerem o download do aplicativo poderão utilizar o serviço Alice Agora, que dá acesso ao nosso Time de Saúde, durante dois dias. Com este acesso, os usuários podem tirar dúvidas de saúde diretamente com os profissionais de saúde da rede (nada de ficar só pesquisando na internet), de forma segura e confiável..

Mas antes mesmo de você baixar o app, aqui vão algumas respostas

Para adiantar alguns dos principais tabus, mitos e dúvidas quando o assunto é saúde masculina, chamamos o urologista Willy Baccaglini da Comunidade de Saúde da Alice para falar sobre 4 mitos e verdades sobre o câncer de próstata, a partir de questionamentos que recebe com frequência em suas consultas. Vamos lá:

1.Ingestão de tomate e castanhas reduzem o risco de câncer de próstata?

MITO. Vários estudos ao longo de anos falharam ao tentar comprovar o benefício de uma dieta mais saudável na redução do risco de desenvolvimento do câncer de próstata. No entanto, a obesidade está associada a maiores taxas de falha de tratamento após a cirurgia ou radioterapia. E a obesidade entre homens com câncer de próstata está relacionada ao aumento no risco de morte pela doença em 15 a 20% para cada aumento no IMC de 5 kg/m². (1)

Ter mais relações sexuais ajuda a diminuir as chances de ter câncer de próstata?

VERDADE. Um grande estudo de coorte prospectivo publicado em 2004 demonstrou um efeito protetor para homens com idade entre 20 e 40 anos que relataram ter 21 ou mais ejaculações por mês. (2)

Fumar aumenta o risco de falha do tratamento do câncer de próstata e de morrer pela doença?

VERDADE. Fumar aumenta em 61% o risco de morte em pacientes com a doença, se comparados a não fumantes que têm a doença. Os cientistas também descobriram que o tabaco eleva em 61% o risco de reincidência desse tipo de câncer. (3)

Andar de bicicleta aumenta o risco de câncer de próstata?

MITO. Não existem estudos ou comprovações científicas que relacionem o surgimento do câncer de próstata com atividades de bicicleta.Além disso, uma vida equilibrada e com uma rotina com atividades físicas contribui para uma melhor saúde.

Refedland SJ. The relationship between nutrition and prostate cancer: is more always better? Eur Urol 2013;63:810–20.(2).Leitzmann MF, Platz EA, Stampfer MJ, et al. Ejaculation frequency and subsequent risk of prostate cancer. JAMA 2004;291:1578–86. (3) Moreira DM, Aronson WJ, Terris MK, et al. Cigarette smoking is associated with an increased risk of biochemical disease recurrence, metastasis, castration-resistant prostate cancer, and mortality after radical prostatectomy: results from the SEARCH database. Cancer 2014;120:197–204.erências: (1).Masko EM, Allott EH, Fre

E se você está se perguntando se tem cura, o Willy responde: "Embora nem todos os casos de câncer de próstata possam ser curados, é um tipo de câncer que tem uma elevada taxa de cura, principalmente quando é identificado no início e estiver restrito apenas à próstata."

Sobre o acesso ao app Alice

O acesso ao Alice Agora funciona todos os dias, das 7h às 21h. Todos os profissionais que atendem pelo app são de carne e osso e formados em instituições de renome, como USP, Unifesp e com passagens por hospitais de ponta, como Albert Einstein e Sirio Libanês.

Sobre o Willy Baccaglini

Especialista em Urologia da Comunidade de Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro, especialização em Cirurgia Geral pela Santa Casa de São Paulo e em Urologia pela Faculdade de Medicina do ABC, Coordenador do Grupo de Pesquisa e Assistente do Grupo de Uro-Oncologia. Membro da Divisão de Urologia – Hospital Israelita Albert Einstein. Research Fellowship em Uro-Oncologia e Cirurgia Minimamente-Invasiva pela University of Southern California, Verdugo Hills Hospital.

Especialidades: Uro-Oncologia, Medicina Sexual Masculina, Endourologia, Cirurgia Minimamente Invasiva e Urologia Geral.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar