Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Estudos apontam que Medicina preventiva reduziria custos de saúde no Brasil

Equipe médica Iron ministrou painel especial sobre a importância do atendimento médico online no Brasil e incentivo a saúde e bem-estar dos pacientes

No 23° Congresso Internacional UNIDAS, que abordou novas perspectivas da Saúde e colocou 2020 como o divisor de águas no setor, tendo como destaque de abertura a expansão da Telemedicina no Brasil. Entre os especialistas convidados estava a Iron, maior especialista em telemedicina no país. Entre eles, a diretora da equipe médica da empresa Patrícia Vieira, a diretora do departamento de pesquisas da Iron Sandra Sassaki e a infectologista Ana Helena Figueiredo, que apresentaram dados importantes sobre o quadro de saúde no Brasil, apontando cenários comparativos do setor antes da pandemia e como o atendimento de saúde online se mostrou eficiente e cada vez mais importante, tanto para os cuidados de emergência, quanto para os acompanhamentos a longo prazo.

"O paciente tem uma cultura muito imediatista e focada na doença que o acomete, mas pensando a longo prazo e com um devido acompanhamento personalizado, podemos diminuir essas emergências e promover a saúde e o bem-estar da população", explica Dra. Patrícia.

De acordo com os números da pesquisa feita pela Harvard Business Review, pacientes com doenças crônicas representam 50% dos custos no setor de saúde, episódios agudos vêm em seguida com 35% dos gastos, e o investimento com medicina preventiva gira em torno de 5 a 14%. "Com a promoção de saúde e a medicina preventiva, a gente consegue evitar casos de emergência espontânea, podendo salvar muitas vidas e evitando esses episódios agudos, que são os maiores custos das operadoras de plano de saúde no Brasil", afirma Dra. Ana Helena Figueiredo.

A Iron possui um serviço direcionado para essa promoção de saúde, que conta com diversas equipes multidisciplinares. Cada uma com cinco profissionais (enfermeiro, farmacêutico, médico, nutricionista e psicólogo), planos estratégicos individualizados e médicos para qualquer necessidade, 24 horas por dia. O médico responsável entra em contato por telefone para coletar dados de saúde importantes como condições atuais de saúde e doenças crônicas e a partir dessas informações, o corpo médico definirá os cuidados voltados para qualidade de vida, promoção do bem-estar e prevenção de outras enfermidades, juntamente com os contatos dos profissionais que serão encarregados de monitorar todo o planejamento individual de cada paciente. O atendimento se dá por videochamada e inclui todas as fases de uma consulta: acolhimento, avaliação clínica, indicação do melhor cuidado para cada condição de saúde.

Um levantamento do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar realizado ano passado revela que, dos beneficiários dos planos de saúde no Brasil, cerca de 1,0 milhão são fumantes, mais de 1,0 milhão são portadores de diabetes, 2,9 milhões são obesos, 8,4 milhões apresentam excesso de peso e menos da metade dos beneficiários praticam atividade física. "O Brasil não tem uma estratégia de promoção de saúde. O paciente não entende sobre a importância do estilo e qualidade de vida e o quanto o serviço de medicina preventiva pode interferir na saúde dele, e os planos de saúde poderiam se beneficiar indiretamente desse serviço", reflete a infectologista.

Sobre o grupo Iron: Fundada em 2014, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, a partir da vontade de auxiliar as pessoas a conquistarem um estilo de vida melhor, tendo em mente a importância dos cuidados com a saúde. A missão da marca está em ajudar as pessoas a viverem com mais qualidade e melhorar o sistema de saúde, tornando-o acessível para todos. O grupo dispõe de um programa que promove hábitos saudáveis e o verdadeiro bem-estar, que se reflete na longevidade e qualidade de vida das pessoas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo