Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Síndrome dos ovários policísticos é preocupação de médicos

Em 19 de novembro, às 20h, a SOGESP (Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo) realiza live sobre a Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP), distúrbio metabólico cujas consequências vão desde a irregularidade menstrual e ao aumento de hormônio masculino, que pode implicar em dificuldade em engravidar.

O debate a distância é uma iniciativa da Regional Santos da SOGESP. Visa a compartilhar com os especialistas conhecimentos prático-científicos de excelência, que, aliás, todos os dias são encorpados por novas descobertas e avanços da Medicina, de forma geral, e mais especificamente da Ginecologia e Obstetrícia.

Sintomas

Roberto Cesar Nogueira Junior, presidente da SOGESP Santos, lembra que a ausência da menstruação assim como a irregularidade do ciclo, anormalidade ou mudança na intensidade são alguns dos sintomas da síndrome. Também são sinais o excesso de pelos em áreas não tão comuns às mulheres, o surgimento de acne e obesidade. A SOP ainda implica em risco de eventos cardíacos.

A Síndrome dos Ovários Policísticos tem uma alta incidência entre as mulheres e atinge principalmente no grupo de pacientes em período reprodutivo, na idade de 20 a 40 anos. A infertilidade acomete 75% das mulheres portadoras de SOP.

Dr. Roberto César relata que os tratamentos devem ser propostos caso a caso, podendo passar pela perda de peso, a indução da ovulação, os contraceptivos hormonais orais e/ou medicações para redução de resistência periférica insulina.

Sob coordenação e com palestra de abertura do dr. Roberto César, a live terá dois especialistas de renome como expositores: dr. José Maria Soares Junior, professor associado da Disciplina de Ginecologia do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, e dr. Edmund Baracat, doutor em ginecologia pela Universidade Federal de São Paulo.

Como fechamento, haverá um tempo de discussões, perguntas e respostas. A live ocorrerá pelo site sogesp.com.br, sendo destinada a médicos ginecologistas-obstetras, profissionais de saúde e acadêmicos de Medicina.

Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Estado de São Paulo (SOGESP) Data: 19 de novembro

Horário: 20h00 às 21h30

Mais informações em: https://www.sogesp.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo