Brasil,

Afya compra mais uma healthtech e se consolida também no segmento de serviços digitais de suporte ao médico

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vanessa Serafim
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Depois da aquisição da PEBMED, em julho, e do compromisso de compra da iClinic, em outubro, Afya faz terceira investida no segmento de startups médicas: desta vez é a MedPhone, aplicativo de suporte à tomada de decisões clínicas

A Afya Educacional se encaminha para fechar 2020 com uma relevante presença no segmento de aplicativos de suporte à tomada de decisões clínicas. O maior grupo de educação médica do país anunciou a compra da MedPhone, o 2º app mais consumido por médicos, estudantes de Medicina e demais profissionais da saúde, em uma operação de R﹩ 6,4 milhões. A MedPhone só perde para o líder no segmento, a PEBMED, também adquirida pela Afya, em julho último. A terceira aquisição de healhtechs feita pela Afya é a iClinic, cujo compromisso de compra foi anunciado no início de outubro.

Fundada pelo nefrologista Ricardo Maranhão e pelo desenvolvedor de aplicativos Haroldo Goldim, a MedPhone é um app "beira de leito", com mais de 58 mil usuários ativos mensais. O app tem esta definição porque oferece suporte ao profissional de saúde no atendimento ao paciente de várias formas: seja dando acesso a mais de 8 mil bulas de remédios, calculando as diluições necessárias para as medicações prescritas ou informando os preços dos remédios praticados em todos os estados do país. Na App Store, a MedPhone tem nota 4,9 em uma escala até 5, consideradas 9,1 mil classificações. Maranhão e Goldim, agora se juntam ao time da Afya, assim como os fundadores da PEBMED e da iClinic.

Nossa empresa é vocacionada para cuidar e dar suporte a toda a jornada do médico, desde a graduação até a última especialização. A chegada de healthtechs ao grupo Afya já está desenhada há mais de um ano e reforça ainda mais essa vocação. Estamos muito atentos a este setor, que organiza e agiliza a rotina do médico. E com tudo o que vimos durante a pandemia, com profissionais de saúde sobrecarregados e diante de desafios inéditos, estas startups ganham ainda mais relevância, dando mais agilidade e eficiência para que o médico possa se concentrar na sua atividade, junto aos pacientes", explica Virgilio Gibbon, CEO da Afya.

Expansão também na graduação médica

Esta é a 9ª transação realizada pela Afya desde a abertura de capital na bolsa americana Nasdaq, em julho de 2019, sendo três healthechs e seis instituições de ensino com curso de Medicina. Após o fechamento das operações, a Afya passa a 2.303 vagas anuais de Medicina. "Em julho do ano passado, informamos ao mercado que faríamos um incremento de 1.000 vagas até 2022. De lá para cá passamos de 1.452 para 2.303 vagas, ou seja, são 851 novas vagas. O objetivo é manter este ritmo de expansão, trazendo instituições de ensino de alto nível acadêmico e vocação para a Medicina. Em 2026, com os cursos já amadurecidos, devemos chegar a uma base de 16.580 alunos de Medicina", afirma Virgílio Gibbon.

Aquisições Afya

Outubro de 2020

• Formalização de um contrato de compra e venda de quotas da Sociedade Padrão De Educação Superior Ltda, mantenedora do Centro Universitário Faculdades Integradas Padrão (UNIFIPMoc) e das Faculdades Integradas Padrão (Fip Guanambi). Fundado em 2001, o grupo educacional conta com duas unidades, ambas com o curso de Medicina: em Montes Claros, a 420 km de Belo Horizonte (MG), e em Guanambi, a 800 km de Salvador (BA), próximo à divisa com Minas Gerais

• Anúncio da intenção de compra da iClinic, plataforma de serviços digitais para médicos, utilizada em 1.300 cidades do país em 54 especialidades diferentes

Agosto de 2020

• Anúncio de compromisso de compra da Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba (FCMPB), instituição vocacionada para a graduação em Medicina, com 157 vagas anuais autorizadas MEC e 850 alunos matriculados

• Compra da Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida (FESAR), em Redenção, no Pará. A FESAR conta com 120 vagas anuais de Medicina autorizadas pelo MEC. São 227 alunos matriculados, que vão passar a 864 quando o curso atingir a maturidade, em 2024

Julho de 2020

• Compra da PEBMED, plataforma tecnológica de auxílio à tomada de decisões clínicas, proprietária do Whitebook

Fevereiro de 2020

• Aquisição do Centro Universitário São Lucas, em Rondônia, com três campi e 182 vagas anuais de Medicina autorizadas pelo MEC

Novembro de 2019

• Compra do Centro Universitário UniRedentor, no Rio de Janeiro

Agosto de 2019

• Aquisição da Facimpa, em Marabá, no Pará

Outro motivo de celebração foi o início das aulas da 1ª faculdade de Medicina do grupo aberta por meio do último edital do Programa Mais Médicos, do governo federal, de 2018. A Afya conquistou o direito de abrir 7 faculdades de Medicina no Norte e Nordeste, e o campus de Santa Inês, no Maranhão, foi o primeiro a começar a operar, com 50 alunos matriculados. Com isso, a oferta de cursos de graduação em Medicina da Afya chega a 10 estados: Minas Gerais, Tocantins, Paraná, Piauí, Bahia, Pará, Rondônia, Rio de Janeiro, Paraíba e Maranhão.

Já na pós-graduação médica, a Afya está presente em 10 capitais: Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Vitória, Manaus, Recife, Fortaleza e Goiânia. E em 2021 a Educação Continuada da Afya, por meio de sua marca IPEMED, chegará também ao Sul do país, inicialmente em Porto Alegre.

Vocação para a Medicina há 21 anos

A história da Afya teve início em 1999, com a primeira faculdade no Tocantins. O posicionamento evoluiu desde então e hoje o grupo se apresenta como a principal referência em educação médica, capacitando os alunos para transformarem seus sonhos em experiências extraordinárias de aprendizagem em todas as fases da carreira: da graduação à última especialização.

Primeira empresa de educação médica do mundo a abrir capital na Nasdaq, a Afya escolheu a bolsa americana pelo alinhamento daquele mercado e das outras empresas lá listadas com o trinômio educação & saúde & tecnologia, traduzido em uma proposta metodológica inovadora, com currículo integrado, aprendizado adaptativo e metodologias ativas. Cerca de 70% das faculdades e Centros Universitários da Afya estão nas Regiões Norte e Nordeste. "Em 21 anos, já formamos mais de 10 mil médicos, capacitando-os a prestar serviços de saúde, fixando-os em suas regiões de origem e garantindo atendimento médico em municípios remotos do país’, diz Gibbon, CEO da Afya.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar