Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Governo de SP se reúne para falar sobre prevenção e saúde das mulheres com deficiência

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Ribeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

A live "Outubro Rosa: Prevenção e saúde para todas" levantou debates e o compartilhamento de informações para conscientização sobre o câncer de mama

Nesta terça-feira (27), a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, em parceria com a Presidente do Fundo Social, Bia Doria, a Coordenadora de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde, Dra. Regiane de Paula, realizou a live "Outubro Rosa: Prevenção e saúde para todas". O evento online contou com mais de 500 espectadores.

Durante a live, transmitida via Facebook e Youtube do GovernoSP, participou também a médica ginecologista Dra. Albertina Duarte Takiuti, que compartilhou informações para conscientização sobre o câncer de mama.

''Outubro rosa significa prevenção e saúde para todas as nossas mulheres, principalmente para as mulheres com deficiência que são mais de 1,7 milhão em São Paulo. Quero agradecer ao Governo do Estado de São Paulo e ao governador João Doria pela oportunidade de fazer esse trabalho voltado às mulheres", afirmou a Secretária Célia Leão.

Um dos objetivos do evento foi ressaltar e conscientizar sobre a importância do autocuidado na prevenção ao câncer de mama. O câncer de mama pode ser detectado nas fases iniciais, facilitando o tratamento e aumentando as chances de cura.

"Temos que nos conscientizar que não podemos adiar o autoexame. Outubro Rosa é para isso, não podemos deixar para depois. Faça o autoexame, a mamografia, busque auxílio médico. Esse outubro rosa não é só para as mulheres com deficiência, mas para todas", discursou a Presidente do Fundo Social, Bia Doria.

O autoexame é essencial para identificar sinais e sintomas do câncer nos primeiros estágios. A mamografia também deve ser realizada anualmente por mulheres acima de 40 anos. Para quem já tiver histórico da doença na família, deve ser examinada com maior frequência.

"Hoje, quando veem um prédio iluminado com rosa, o mundo inteiro olha e sabe que estamos falando da prevenção ao câncer de mama. Por ano, são registrados 28% de novos casos de câncer de mama no Estado de São Paulo", confirmou a Coordenadora, Dra. Regiane de Paula, sobre a importância da prevenção e combate à essa doença.

Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização do câncer de mama. No Brasil, a Lei nº 13.733/2018 instituiu a celebração dessa data.

A alimentação e exercícios são fundamentais para a prevenção. Alguns alertas para o alto consumo de álcool, fumo e açúcar. Caso sinta alguns dos sintomas ou qualquer alteração, procure um médico imediatamente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar