Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Consumo de Vitamínicos Cresce 29% em um Ano

Segundo a ePharma, 20.622 suplementos para o reforço do sistema imunológico foram comercializados no período

O consumo de suplementos vitamínicos para o reforço do sistema imunológico, prescritos para beneficiários de planos de medicamentos, cresceu 29% em um ano. É o que aponta um estudo da ePharma, health tech com foco em assistência farmacêutica, gestão de saúde populacional e auxílio a programas de suporte ao paciente.

De acordo com a pesquisa, 20.622 unidades foram comercializadas entre janeiro e agosto de 2020, contra 16.037 no mesmo período do ano passado. Os estados do Sudeste concentram 68% do montante total, mas os maiores aumentos percentuais ocorreram nas regiões Norte e Sul – 47% e 40%, respectivamente. O levantamento indicou também que o número de usuários cobertos por planos de benefício de medicamentos no período foi de 8.222.

Entre os remédios dessa classe terapêutica, cinco grupos de princípios ativos estão entre os mais prescritos. São eles: Vitamina C/Ácido Ascórbico (11.895 unidades – avanço de 87,06% sobre 2018), Polivitamínicos (2.565), Polivitamínicos e sais minerais (1.735), Arginina e Vitamina C (799) e Vitamina C combinada com Zinco (593).

Consumo total de suplementos por região

Centro-Oeste 1.424 (7%)
Nordeste 2.768 (13%)
Norte 1.397 (7%)
Sudeste 14.014 (68%)
Sul 1.019 (5%)
Total 20.622

Sobre a ePharma

Fundada em 1999, a ePharma atua como uma health tech no mercado de saúde, com a meta de estimular a integração tecnológica entre governo, empresas, operadoras de saúde, indústrias farmacêuticas e a população que utiliza medicamentos de uso contínuo e de alto custo. Inicialmente, tornou-se referência no gerenciamento de programas de benefícios de medicamentos (PBM), mas diversificou suas operações com foco em assistência farmacêutica, gestão de saúde populacional e auxílio a programas de suporte ao paciente. A companhia ainda é parceria do programa Aqui tem Farmácia Popular, que provê a cerca de 50 milhões de brasileiros a remédios subsidiados para doenças crônicas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo