Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ABIIS comemora Pacote Comercial entre Brasil e EUA, que vai melhorar o acesso dos pacientes às tecnologias médicas

A Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde (ABIIS) considera uma vitória o Pacote Comercial entre Brasil e Estados Unidos, anunciado esta semana pelos dois governos. O acordo inclui novas disposições que devem reduzir as barreiras não tarifárias que impactam no setor de dispositivos médicos, permitindo maior acesso dos pacientes às inovações em tecnologia médica; e vão promover um avanço significativo em termos de transparência e práticas comerciais mais éticas, a simplificação regulatória e modernização aduaneira.

“Esse Pacote Comercial é resultado de um esforço conjunto da ABIIS com a Advanced Medical Technology Association (AdvaMed), associação norte-americana parceira da Aliança na formulação de propostas para o aprimoramento de políticas públicas em saúde de uma maneira ampla e sustentável para o Estado e a sociedade”, comemora o diretor executivo da ABIIS, José Márcio Cerqueira Gomes.

Os pontos que a Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde destaca como mais relevantes do Pacote Comercial para o setor de dispositivos médicos são:

·A redução de atrasos e custos regulatórios e de importação, que vão ajudar a garantir políticas de preços mais adequadas, por meio da implementação de boas práticas regulatórias, e a implementar medidas anticorrupção de acordo com os códigos de conduta do setor e os programas de conformidade, para promover práticas comerciais éticas;

·Disposição de ferramentas para eliminar as barreiras não tarifárias para a tecnologia médica, que são seis vezes a tarifa média de importação brasileira para a tecnologia médica e 12 vezes a tarifa média global de importação para a tecnologia médica.

O diretor executivo da ABIIS explica que barreiras não tarifárias, neste caso, são normas e regulamentos técnicos que dificultam ou mesmo impossibilitam a vinda de produtos e componentes necessários para a produção de dispositivos médicos de alta tecnologia no país. “Esses pontos são fundamentais para ampliação do acesso ao mercado da indústria de tecnologia médica e o acesso da população à inovações que salvam e melhoram vidas”, salienta Gomes.

A Aliança vai trabalhar agora para que o Pacote Comercial seja aprovado pelo Congresso Brasileiro com a maior urgência possível. “Vale destacar que os compromissos firmados incluem políticas que os Estados Unidos já têm em vigor (por meio da recente implementação do USMCA - acordo trilateral de comércio entre Estados Unidos, México e Canadá) e incluem políticas que os dois governos desejam que o governo brasileiro implemente, para uma futura adesão à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que vai promover outros diversos benefícios econômicos para o nosso país e, consequentemente, uma saúde de mais qualidade para a população”, finaliza José Márcio Cerqueira Gomes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo