Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Entenda o papel positivo da suplementação plant based na hipertrofia

Estudos revelam que o uso de proteínas concentradas a base vegetal colabora da mesma forma que os de origem animal

A dieta plant based é uma filosofia de vida que vem conquistando cada vez mais adeptos, inclusive atletas e praticantes de atividades físicas. A alimentação se baseia, basicamente, no consumo de produtos naturais e pouco processados, como frutas, hortaliças, cerais e leguminosas. A nutricionista e consultora da New Millen, Karla Maciel, explica que além da questão alimentar, os adeptos também estão preocupados com outros fatores, como “a sustentabilidade, saúde, nutrição e respeito pela vida animal”, destaca.

Para os atletas adeptos, a maior preocupação é com a manutenção ou melhora do condicionamento, bem como com o ganho de massa muscular. Karla afirma que é possível seguir com os objetivos, “desde que algumas preocupações sejam levadas em consideração: a adequação do aporte de proteínas, por meio de fontes vegetais e o aumento da oferta de micronutrientes essenciais, como vitamina B12, ferro, zinco, cálcio e iodo, além da deficiência de EPA e DHA. Mas, por meio um plano alimentar e suplementação adequados, a dieta plant based é capaz de atender esses objetivos”, enfatiza a nutricionista.

A maioria dos praticantes de atividades físicas mantém a dieta de proteínas com o auxílio do Whey Protein, contudo, a suplementação plant based também pode fornecer o aporte necessário. Inclusive, um estudo conduzido por Joy e colaboradores, em 2013, avaliou exatamente esta questão. Nele, foi analisado um grupo de universitários que realizavam treinos de resistência. Divididos em dois grupos, cada um foi suplementado de uma forma, uma parte com whey e a outra com proteína de arroz. Após o período, ambos os suplementos proporcionaram melhora da composição corporal e de performance, mas sem haver diferença significativa.

Além disso, a consultora da New Millen destaca uma pesquisa recente, de 2019, sobre os benefícios da dieta plant based em atletas de endurance. A conclusão indica que o impacto da dieta resultou na redução de gordura corporal e também do risco de aterosclerose, impactando diretamente no rendimento. “Esse padrão alimentar estimula um maior volume de oxigênio e facilita o armazenamento de glicogênio, otimizando resultados de praticantes de exercícios físico e atletas”, afirma.

Conheça o produto

Vegan Protein é um produto da linha Clinical Series, formulado com proteínas concentradas de ervilha e de arroz, além de ser enriquecido com fibras inulina e fruto-oligossacarídeos (FOS). É indicado para o suporte proteico em dietas vegetarianas e veganas. Com 16 gramas de proteína por porção, ele é livre de ingredientes alergênicos, possui teor reduzido de sódio e é adoçado com estévia. Além desses diferenciais, o Vegan Protein está disponível em dois sabores, para ser consumido diluído na água, vitaminas ou outras preparações de preferência: mousse de chocolate e baunilha.

Sobre a New Millen

A New Millen é uma empresa 100% nacional e com padrão internacional de qualidade e segurança na industrialização, atuando há mais de 30 anos no mercado, fornece alimentos saudáveis de elevada tecnologia e engenharia nutricional, além de trabalhar com marcas próprias.

Com uma planta industrial moderna, de mais de 7.000m², localizada em Cajamar (SP), a New Millen possui maquinários de última geração e um laboratório totalmente equipado para realização de testes.

Qualidade, responsabilidade social e performance são alguns dos pilares valorizados pela marca. E esses princípios se refletem nos atletas patrocinados, que se orgulham e, literalmente, vestem a camisa da empresa.

Com o intuito de conquistar a confiança de seus clientes por meio de bons resultados, a New Millen oferece produtos saudáveis, seguros e que melhoram o desempenho físico e mental de seus consumidores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo