Brasil,

HDT passa a oferecer sessões de Acupuntura para os colaboradores e pacientes internados na unidade

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  HDT Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

A direção do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), inaugurou, na manhã desta quinta-feira (22), um consultório específico para realização de sessões de Acupuntura no ambulatório da unidade. O hospital passará, a partir da próxima semana, a contar com serviço de Acupuntura para os colaboradores e pacientes internados. As sessões acontecerão nas terças e quintas-feiras. A médica responsável pelo tratamento é a infectologista e especialista em acupuntura, Dra. Luciana Pineli.

A técnica da medicina chinesa consiste na aplicação de agulhas, inseridas em pontos específicos do corpo, que são capazes de regular as funções orgânicas e produzir os efeitos terapêuticos desejados. A acupuntura dispara um mecanismo neuro-imuno-endócrino no organismo que é responsável por seus efeitos. Não há nenhum medicamento na agulha, os remédios envolvidos estão todos presentes dentro do próprio corpo, a agulha só ajuda na liberação dessas substâncias.

A Dra. Luciana Pineli explica a relevância desse novo projeto para o HDT. “Existem trabalhos mostrando o benefício da acupuntura em várias situações que fazem parte dos problemas identificados nos pacientes internados no hospital, como as neuropatias dos pacientes com hanseníase ou HIV, problemas relativos ao sono, enxaqueca, distúrbios autonômicos, vômitos, depressão, ansiedade, estresse, dentro vários outros”.

Os benefícios em tempos de pandemia

Segundo a diretora técnica interina da unidade, Fernanda Pedrosa, as sessões de acupuntura podem trazer diversos benefícios diante o atual cenário de pandemia pelo coronavírus. “Em tempos difíceis, como os de hoje, a técnica chinesa também pode ser importante no auxílio aos profissionais da saúde. O medo de adoecer, de transmitir aos entes queridos, a vivência da morte dos seus pacientes e familiares, o cansaço com a rotina intensiva de uso de Equipamentos de Segurança Individual (EPIs), mudança da rotina diária, isolamento social e familiar tem levado muitos profissionais à exaustão. A acupuntura pode promover relaxamento, melhorar o sono e melhorar o humor dos profissionais da linha de frente do atendimento aos pacientes com Covid-19 do HDT”, disse a diretora.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar