Roche Diabetes Care lança páginas nas redes sociais para ampliar o diálogo e compartilhar informações sobre terapia com bomba de insulina

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amélia Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

"Minha Vida Depois Dela" reúne conteúdo confiável e depoimentos de quem já faz uso do tratamento

A Roche Diabetes Care acaba de lançar o Minha Vida Depois Dela, uma plataforma online para fornecer informações seguras sobre o tratamento de diabetes tipo 1 com bomba de insulina e auxiliar na tomada de decisão de pacientes que desejam, estão iniciando a migração para a terapia com bomba ou já fazem seu uso. Além de conteúdo personalizado, o paciente tem acesso a depoimentos de quem utiliza bomba de insulina, além de informações com as principais dúvidas e funcionalidades do aparelho.

De acordo com o atlas 2019 da Federação Internacional do Diabetes, mais de 16 milhões de pessoas no País têm diabetes. O tratamento com Sistema de Infusão Contínua de Insulina (SICI), ou bomba de insulina, é indicado para pacientes com diabetes tipo 1, também conhecida como diabetes juvenil, por geralmente surgir na infância e adolescência, e atinge cerca de 10% da população mundial.

O tratamento com SICI dá ao usuário mais liberdade, autonomia, mais controle sobre a glicemia e, consequentemente, menos episódios de hipoglicemia¹. Contudo, o tratamento com bomba de insulina ainda é pouco conhecido, e O Minha Vida Depois Dela chega com o propósito de contribuir para que essa jornada - daqueles que têm indicação a esse tipo de tratamento - seja mais fácil e mais leve, sem deixar de lado toda a segurança e cuidado que são fundamentais.

"O lançamento desta plataforma é parte da nossa estratégia de trazer cada vez mais o olhar do paciente para dentro da nossa empresa. Com ela, queremos contribuir para ampliar a visão das pessoas, criando uma rede de apoio em que se sintam acolhidas e representadas. E para que também sintam-se confortáveis em compartilhar as suas histórias. Com a pandemia, vimos que o debate sobre os tratamentos disponíveis para o diabetes cresceu e achamos fundamental entrar nessa conversa compartilhando histórias reais, com segurança e endosso médico", conta Vanessa Brito, gerente de Produto Bomba de Insulina Roche Diabetes Care.

A bomba, que tem versão desenvolvida pela Roche Diabetes Care, o Accu-Chek Combo, substitui as múltiplas injeções diárias de insulina. Ela é ligada ao corpo por um cateter e injeta insulina ao longo do dia, tudo conforme as doses prescritas pelo médico e os ajustes na bomba feitos pelo paciente. "A bomba de insulina traz mais independência, mas também requer a compreensão sobre o aparelho e seu funcionamento. Isso gera dúvidas e inseguranças para quem está pensando em trocar de terapia. E, mesmo após a mudança, é fundamental que essa pessoa tenha um acompanhamento e siga um treinamento contínuo sobre o melhor uso da bomba, é isso o que vai assegurar que ela aproveite todos os benefícios deste tratamento", afirma a endocrinologista Dra. Mariana Pereira.

O Minha Vida Depois Dela está disponível em: https://www.accu-chek.com.br/br/ids/index.html. As pessoas também podem acompanhar a iniciativa nas redes sociais como Facebook (https://www.facebook.com/AMinhaVidaDepoisDela/) e Instagram (https://www.instagram.com/minhavidadepoisdela/).

Fonte: ADJ Diabetes Brasil (https://adj.org.br/).
¹ Diretrizes SBD 2019 - 2020.

Sobre a Roche Diabetes Care

É líder global em gerenciamento de diabetes e há mais de 40 anos trabalha para oferecer inovação, tecnologia e serviços aos diabéticos, para que possam viver da forma mais ativa e menos restrita possível. Com mais de 5 mil funcionários e atuação em mais de 150 países, a Roche Diabetes trabalha para que os diabéticos, cuidadores e profissionais de saúde tenham informação e condição suficientes para gerenciar o tratamento da maneira correta. Sob a marca Accu-Chek® e colaboração de parceiros, a Roche Diabetes disponibiliza soluções integradas para o controle da doença, monitorar os níveis de glicose, administrar a insulina e rastrear dados relevantes para um gerenciamento bem-sucedido da glicose. Ao estabelecer uma plataforma digital líder de mercado e conectar dispositivos e soluções digitais, a Roche Diabetes permite o atendimento personalizado e focado na doença para, assim, melhorar os resultados dos tratamentos.