Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Os benefícios do selênio, segundo Heloísa Bernardes: um poderoso antioxidante anticâncer

A terapeuta afirma que a substância é capaz de diminuir em quase 40% a incidência do câncer e em 50% o índice de mortes pela doença

Os resultados de estudos sobre câncer confirmam: esse nutriente é um reforço para o sistema imunológico, um dínamo na prevenção do câncer, e tem efeito generalizado sobre a saúde.

Um artigo da Faculdade de Saúde Pública da USP, publicado em 2010, buscava demonstrar que o selênio pode funcionar como agente antimutagênico. O estudo comprovou que baixas concentrações de selênio, bem como a reduzida expressão de selenoproteínas, são associadas com um alto risco de câncer. Ainda de acordo com a pesquisa, uma amostragem de animais e humanos revelaram que o selênio tem efeito protetor na prevenção e no tratamento do câncer, observando-se que a suplementação com esse mineral possui resultados positivos na redução do processo carcinogênico.

Confira o estudo completo através do link: https://www.scielo.br/pdf/ramb/v56n4/25.pdf

A terapeuta ortomolecular Heloísa Bernardes afirma que nenhum outro mineral é tão vital para nossas defesas antioxidantes. Quando há falta de selênio no organismo, também há falta de glutationa peroxidase, uma poderosa enzima antioxidante e a sua ausência deixa um grande vácuo na proteção contra, entre outros processos antioxidantes, o endurecimento das artérias, as doenças cardíacas, a artrite reumatoide, catarata e envelhecimento precoce.

Quando o assunto é o câncer, qualquer substância que reforce o sistema imunológico e afaste o perigo da oxidação pode nos defender, segundo Heloísa. “Esses estudos não devem ser considerados raios caídos do céu e vistos com ceticismo. Sempre que os níveis de selênio no solo são altos, a incidência de câncer de pulmão, retal, bexiga, esôfago, útero e pele é baixa”, destacou.

Por isso, a terapeuta enfatiza o uso do tratamento ortomolecular no caso. “A castanha-do-pará é uma fonte excepcionalmente boa de selênio. E normalmente vegetais orgânicos contêm uma quantidade maior que os tratados com compostos químicos. Uma dieta pobre em proteína compromete a ingestão do mineral, bem como o consumo exagerado de cereais refinados, dos quais é retirado todo o selênio que poderiam ter. Óleo de peixe e óleos polissaturados – de semente de girassol, milho e farinha de linhaça – infelizmente podem aumentar a necessidade do mineral”. Para o aproveitamento máximo da proteção que o selênio oferece contra o câncer, a terapeuta recomenda tomar um suplemento diário de 200mcg.

Heloísa Bernardes é escritora e professora de Terapia Ortomolecular e Naturopatia. Cursou na França Bioquímica na Expansion Biologique e fez inúmeros cursos como o de Oligoterapia, Cosmetologia e Naturopatia quando vivia na Europa. É Master em Ortomolecular e Oligoterapia pela Biocol em Portugal. De volta ao Brasil, trabalhou na L'Orèal durante 4 anos e, depois, montou seu próprio laboratório de cosméticos e oligoelementos, a Maison Hache. Em 20 anos escreveu 18 livros, entre eles, “Chique é ser saudável” e “O que a dieta ortomolecular pode fazer por você” que ficaram por 8 semanas na Revista Veja como mais vendidos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo