Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dores nas pernas: quando buscar um especialista?

Dores nas pernas: quando buscar um especialista?

Incômodos nessa região podem ser causadas por diversos motivos; avaliação profissional é essencial para evitar complicações

Uma simples caminhada pode ser um sufoco para algumas pessoas. Aquela dor nas pernas, sensação de cansaço, inchaço, entre outros sintomas, faz com que coisas simples do dia-a-dia se tornem um pesadelo na vida de muita gente. O que causa muita dúvida são os motivos para tais problemas. Nem sempre uma doença pode estar relacionada. Além disso, em determinadas situações, essas características são consequências de transtornos desenvolvidos em outros locais.

Guilherme Jonas, angiologista e cirurgião vascular, comenta que as causas são variadas. Portanto, o primeiro passo é procurar um especialista. “Sentir um desconforto após um longo dia em pé, por exemplo, é normal. Porém, este é um caso isolado. O paciente deve ter em mente que nenhuma dor constante é normal. Ela pode ser consequência de hábitos recentes, velhos ou, até mesmo, sintomas de outra doença. Por isso, procurar um profissional é sempre o mais recomendado”.

Principais causas

O especialista esclarece que os motivos para desenvolver dores nas pernas são inúmeros e dependem muito do hábito de cada indivíduo. “O que muita gente não sabe é que, na maioria das vezes, o problema pode ser melhorado com tratamentos simples ou uma mudança na rotina”, afirma.

O médico também cita que atividades que exigem ficar muito tempo em pé ou sentado, má postura, entre outras práticas, são prejudiciais. “Além disso, as dores podem surgir por causa de outras doenças. Nesse sentido, a atenção deve ser redobrada. A obesidade, histórico de trombose venosa e deficiência na circulação arterial são alguns dos motivos mais comuns. Portanto, é importante salientar a necessidade de avaliar o problema com um profissional e encontrar a verdadeira causa”, destaca.

Fonte: Guilherme Jonas, médico angiologista e cirurgião vascular, especialista em cirurgia vascular pela SBACV (Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular). CRMMG 44020, RQE 28561, 37143. Diretor técnico da clínica Angiomais em Belo Horizonte MG.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo