Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

OUTUBRO ROSA: Cirurgia reparadora das mamas pós-retirada de tumor é garantida por lei

OUTUBRO ROSA: Cirurgia reparadora das mamas pós-retirada de tumor é garantida por lei

Para pacientes que realizam a retirada total ou parcial das mamas, normalmente após lesões malignas, a cirurgia reparadora das mamas é um procedimento previsto em lei e oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O Ministério da Saúde aponta que em 2019 foram realizadas 1.258 mastectomias e 130 cirurgias reparadoras. O médico cirurgião plástico Bruno Legnani, especialista em microcirurgia, realiza o procedimento em Curitiba. O profissional explica que a cirurgia faz parte do tratamento da doença e não é usada apenas para fins estéticos. “A autoestima está diretamente ligada com o sucesso do tratamento. Na maioria das vezes, o procedimento é realizado em seguida à retirada do tumor”, explica.

Após a cirurgia, o médico avalia cada caso e complementa a mama com uma prótese de silicone ou também com tecido gorduroso, retirado do próprio corpo da paciente. “O SUS garante a cirurgia reparadora nas duas mamas, com foco em manter a simetria e garantir assim a satisfação total da paciente. Vai além do lado estético, essa cirurgia garante alegria de viver, além de uma vida digna, com otimismo”, comemora.

O Instituto Nacional do Câncer (INCA) revelou que o Brasil somará cerca de 66 mil novos casos de câncer de mama em 2020, sendo o tipo de câncer que mais acomete mulheres no país. “É importante manter os exames em dia, realizar mamografias periódicas e, principalmente, ter bons hábitos de saúde, como praticar exercícios físicos e ter uma alimentação equilibrada, como forma de prevenir e combater a doença”, afirma Legnani.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo