Brasil,

Saúde na gestação: muito além do pré-natal

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Chico Damaso
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

O Debate Informal de Obstetrícia (DBI) sobre Exercícios e Nutrição para a Gestante, realizado pela Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP), chama a atenção para aspectos fundamentais à gravidez segura e saudável. Isso porque sua a evolução está intimamente ligada com as questões de saúde que envolvem a mulher, entre elas o cuidados com o próprio corpo e com a alimentação.

A discussão que está marcada para 19 de outubro, às 20h, será uma forma de atualizar os profissionais que trabalham com o acompanhamento do pré-natal - sejam eles enfermeiros, ginecologistas e obstetras, pré-natalistas clínicos ou médicos da família - sobre as recomendações nutricionais e de exercícios físicos.

“Uma mulher bem nutrida tem uma melhor evolução na gestação concomitantemente ao desenvolvimento adequado do bebê. Por outro lado, aquela que não se alimenta corretamente e tem um estilo de vida sedentário apresenta mais chances de sofrer problemas graves, como hipertensão, diabetes, obesidade, entre outras”, explica dr. Nelson Lourenço Maia Filho, professor titular emérito de Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) e coordenador do debate.

Condições vitamínicas mais adequadas, suplementos que podem ser utilizados, indicações e contraindicações de exercícios e os cuidados específicos com mulheres atletas profissionais na gravidez são alguns dos tópicos a serem abordados.

Ao lado de Nelson Maia, estarão presentes ainda: Alfredo Bauer, assistente mestre em Obstetrícia na Faculdade de Medicina de Sorocaba da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); Marco Antônio Borges Lopes, professor associado da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP); Sergio Floriano de Toledo, professor mestre da Disciplina de Obstetrícia da Faculdade de Ciências Médicas de Santos do Centro Universitário Lusíada (UNILUS); e Enio Luis Damaso, médico assistente do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP/USP).

“Após rápida exposição de cada convidado, discutiremos as perguntas do público. Teremos um debate bem dinâmico e proveitoso”, prevê Nelson. “No Congresso Online SOGESP 2020, são espectadores do Brasil inteiro. E isso é muito importante: precisamos que essas pessoas atuem no pré-natal de suas cidades, bem capacitadas e com qualidade”, pontua.

Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP)
Data: 19 de outubro de 2020
Horário: 20h
Mais informações em: https://www.sogesp.com.br/cursos-e-eventos/sogesp-online/congresso-sogesp-online/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar