42% acreditam em piora na saúde de mental a longo prazo após a pandemia, mostra pesquisa

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Júlia Paolieri
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

Getty Images Getty Images

Quadros de ansiedade vão subir permanentemente para 35% dos entrevistados, segundo dados da Getty Images divulgados para chamar atenção para o Dia da Saúde Mental

A pandemia do COVID-19 causou diversas mudanças no cotidiano da população mundial, mas os efeitos a longo prazo ainda são incertos. No entanto, para boa parte dos entrevistados de uma nova pesquisa da Getty Images, líder global em comunicação visual, uma das decorrências será relacionada à saúde mental.

Para 42%, os diagnósticos de depressão irão sofrer um aumento como resultado dos efeitos a longo prazo da pandemia. Já 35% acreditam que os quadros de ansiedade vão subir permanentemente.

Dados mais animadores do estudo mostram que 89% buscam cuidar de sua saúde mental, enquanto 92% concordam que é importante discutir o assunto. Este número aumenta para 94% na América Latina.

Essas descobertas foram divulgadas para chamar atenção para o Dia Mundial da Saúde Mental, celebrado em 10 de outubro. A pesquisa, denominada Visual GPS, foi realizada pela Getty Images com mais de 10 mil pessoas em 26 países em parceria com a YouGov, empresa de pesquisa de mercado global, para ajudar profissionais a selecionar conteúdo visual.

De acordo com a Diretora de Insights Criativos da América, Tristen Norman, deve-se usar imagens autênticas, realistas e com diversidade para retratar o tema. “Romper com os estereótipos visuais que envolvem a saúde mental é crucial para que as discussões sobre o assunto, que muitas vezes é tratado como um tabu, sejam mais abertas e construtivas”.

Buscas de conteúdo visual

A Getty Images também notou diferenças nas pesquisas realizadas em sua extensa base de conteúdo visual que inclui mais de 375 milhões de itens de janeiro a junho de 2020 em relação ao mesmo período do ano passado.

Termos como “felicidade” (-26%), “família feliz” (-3%) e bem-estar (-11%) foram menos buscados na plataforma da líder global em comunicação visual, assim como atividades que envolvem contato com outras pessoas, como “academia” (-17%), “crossfit” (-50%) e massagem (-43%).

Já buscas por conteúdo visual sobre “saúde mental” (+234%), “ansiedade” (+101%) e “inteligência emocional” (+34%) registraram alta, assim como “exercício em casa”, com impressionantes 5.825% de pesquisas a mais.

“Yoga” (+33%), “meditação” (+67%), doação (+116), “alongamento” (+49%), “mindfulness” (+89%) e “esperança” (+118%) foram outros termos com mais buscas de janeiro a junho de 2020 do que o primeiro semestre do ano passado.

A pesquisa Visual GPS está disponível para download gratuito em https://creativeinsights.gettyimages.com/en/visual-gps.

Sobre o Visual GPS

O Visual GPS é uma solução pioneira para ajudar os clientes da Getty Images a navegar em sua estratégia visual. A Getty Images fez parceria com a YouGov, uma empresa de pesquisa de mercado global, pesquisando mais de 10 mil consumidores e profissionais em 13 idiomas em 26 países, além de aproveitar os insights e dados de pesquisa da Getty Images, que passam de mais de um bilhão de pesquisas por ano. A pesquisa de referência detalha as principais descobertas relacionadas à tomada de decisão do consumidor, ajudando as marcas a navegar pelo lotado cenário visual e selecionar os visuais que ressoam melhor com seu público-alvo. Novos insights serão revelados ao longo de 2020 e

além, através de relatórios, artigos, vídeos, conteúdo social e oportunidades personalizadas.

O Visual GPS é fundamentado em 25 anos de pesquisa da Getty Images sobre representação visual e representa a orientação contínua que só a Getty Images, como líder em comunicaçãos visual, pode oferecer, ajudando as marcas a levar a narrativa visual para o próximo nível. Para mais informações, visite www.VisualGPS.com.

Sobre a Getty Images

Getty Images é uma das fontes de conteúdo visual mais confiáveis e estimadas do mundo, com mais de 375 milhões de itens, incluindo fotos, vídeos, e música, disponíveis através dos sites www.gettyimages.com e www.istock.com, líderes no mercado. O website da Getty Images atende a clientes criativos, empresariais e de mídia em quase todos os países do mundo e é o primeiro lugar a descobrir, comprar e compartilhar conteúdo visual poderoso dos melhores fotógrafos e cinegrafistas do planeta. A Getty Images trabalha com mais de 310 mil colaboradores e centenas de parceiros de imagem para oferecer uma grande cobertura de mais de 160 mil eventos noticiosos, esportivos e de entretenimento anualmente, com imagens criativas e de impacto para comunicar quaisquer conceito comercial, além de possuir o maior arquivo de fotografia histórica do mundo.