Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Médicos estão entre os profissionais mais confiáveis do Brasil

Dia 18 de outubro é a data para fortalecer a categoria e o exercício da profissão

O Dia do Médico é celebrado no próximo domingo, dia 18 de outubro, ainda em meio à pandemia de Covid-19 que assola o planeta. No contexto global, a classe médica vem recebendo reconhecimentos pelos esforços prestados no combate ao vírus. No Brasil a categoria demonstra cada vez mais ser merecedora da valorização pelo incansável esforço em meio às conhecidas dificuldades da saúde pública.

A Associação Brasileira de Medicina de Emergência – ABRAMEDE – lembra o Dia do Médico para homenagear os profissionais Emergencistas, que vêm ocupando seu legítimo espaço nas especialidades da Medicina, com formação específica e reconhecimento concedido pela AMB / ABRAMEDE, o que representa garantia de qualidade a quem mais precisa, que é o paciente.

Credibilidade - De acordo com uma pesquisa divulgada em julho, realizada pelo instituto Datafolha a pedido do Conselho Federal de Medicina (CFM), os médicos são os profissionais com maior credibilidade em 2020 por parte dos brasileiros, com 35% de confiança da população. Os dados coletados pelo Datafolha a respeito dos médicos mostram ainda que 57% dos brasileiros avaliam como ótimo ou bom o trabalho médico, índice que sobe para 77% quando perguntados especificamente da atuação desse profissional no período da pandemia.

O presidente da ABRAMEDE, Hélio Penna Guimarães, afirma que a categoria une esforços para combater o Coronavírus sem esquecer as demais doenças. “Estamos neste dia relembrando e homenageando a classe médica pelos esforços que diariamente concentram no combate a qualquer enfermidade. Porém, neste ano em especial, é preciso mencionar a Pandemia, como uma peça que demonstra a necessidade de profissionais médicos capacitados e o quanto estamos empenhados em salvar vidas”, comenta Guimarães.

Em meio a um ano de pandemia, os cuidados são redobrados à medida que novas características da Covid-19 são descobertas. De março a junho deste ano, 139 médicos de todo o Brasil perderam suas vidas em decorrência de infecção pela doença no exercício da profissão. Médicos experientes que não se furtaram de sua vocação, colocando a vida dos pacientes em primeiro lugar e mantendo sua dedicação ao extremo. Lembrando destes profissionais, A ABRAMEDE ressalta a importância do médico para a segurança do paciente, desde o acolhimento até a cura, passando pelo diagnóstico e o tratamento, o profissional médico é essencial nos caminhos da saúde.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo