Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresas se adaptam para assegurar produtividade e proteger a saúde dos colaboradores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Rios
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Serviço de Atendimento Primário à Saúde evita que funcionários adoeçam

O ditado popular já diz: é melhor prevenir do que remediar, com esse pensamento e as preocupações com todo o novo cenário instalado no país diante da Covid19, empresas brasileiras estão buscando meios de garantir que a saúde de seus funcionários está em dia. Um deles é a adesão de serviços como o de Atenção Primária à Saúde (APS), disponível entre os serviços do grupo Iron. "Observamos que o tema entrou na agenda dos gestores e dirigentes de grandes empresas, preocupados com a saúde de suas equipes. Ela promove bem-estar físico, mental e social dos indivíduos e as comunidades. Esse serviço abrange, por exemplo, a promoção e a proteção da saúde, prevenção de agravos de doenças pré-existentes, o diagnóstico e tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde", explica Jorge Ferra, CEO da Iron.

O serviço oferecido pela Iron conta com uma equipe multidisciplinar de cinco profissionais (enfermeiro, farmacêutico, médico, nutricionista e psicólogo), planos estratégicos individualizados e médicos para qualquer necessidade, 24 horas por dia. O médico responsável entra em contato por telefone para coletar dados de saúde importantes como condições atuais de saúde e doenças crônicas e a partir dessas informações, o corpo médico definirá os cuidados voltados para qualidade de vida, promoção do bem-estar e prevenção de outras enfermidades, juntamente com os contatos dos profissionais que serão encarregados de monitorar todo o planejamento individual de cada paciente. O atendimento se dá por videochamada e inclui todas as fases de uma consulta: acolhimento, avaliação clínica, indicação do melhor cuidado para cada condição de saúde.

Entre as empresas que a Iron atende, a ZL Tecnologia em Impressão entende a importância desse serviço para o bem-estar e produtividade de seus colaboradores. "A vantagem desse programa foi promover mais saúde e qualidade de vida para os colaboradores, pois conseguiram atingir um maior número de médicos especialistas em um curto prazo, além diminuir as taxas de absenteísmo em toda Organização", afirma Liandy Marques, analista de recursos humanos da companhia.

Outra empresa que desenvolveu uma solução para ser oferecida por empresas a seus funcionários é a Alba Saúde, rede de clínicas com atendimento médico e exames, em mais de 40 especialidades. O Alba Mais é um cartão de benefícios que oferece aos colaboradores e familiares acesso a descontos exclusivos nos serviços de saúde em toda rede de clínicas que possui 5 unidades no Rio de Janeiro (Botafogo, Tijuca, Madureira, Norte Shopping e Carioca Shopping).

O objetivo é disponibilizar acesso fácil e ágil a atendimento médico e exames complementares. Os colaboradores e seus dependentes têm acesso a condições especiais em toda a rede. O valor mensal é de R﹩ 19,90 por membro, sendo descontado na folha de pagamento e os colaboradores e seus dependentes têm acesso a condições especiais em toda a rede como consultas médicas a partir de R﹩ 20. Os benefícios do Cartão Mais são: 50% de desconto em todas as especialidades médicas, consulta com clínico geral a partir de R﹩ 20, 20% de desconto em todos os exames de imagem e procedimentos médicos, 50% de desconto em todos os exames laboratoriais e avaliação odontológica gratuita.

Uma das empresas que oferece o cartão ao seu time de colaboradores, é o Grupo Trigo, que possui as redes de restaurantes Gurumê, Koni e Spoleto.

Sobre a Iron: Fundada em 2014, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, à partir da vontade de auxiliar as pessoas a conquistarem um estilo de vida melhor, tendo em mente a importância dos cuidados com a saúde. A missão da marca está em ajudar as pessoas a viverem com mais qualidade e melhorar o sistema de saúde, tornando-o acessível para todos. O grupo dispõe de um programa que promove hábitos saudáveis e o verdadeiro bem-estar, que se reflete na longevidade e qualidade da vida das pessoas. A plataforma possui uma equipe multidisciplinar com mais de 12 especialidades médicas disponível 24h por dia e um departamento de pesquisa científica focada atualmente na COVID19.

Sobre a Alba Saúde: Rede de clínicas com atendimento médico e exames com preços acessíveis, é pioneira no setor de saúde no Rio de Janeiro, atuando desde 2008 na capital e com 5 unidades. Tem como diretor e sócio-fundador o médico Paulo Granato.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar