Brasil,

Setor de saúde entre os principais alvos dos ataques de ransomware

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mário Pereira
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

- Ataque a empresa que fornece software para instituições médicas de pesquisa expõe necessidade de adoção de uma estratégia eficiente de proteção e disponibilidade de dados

- Backup efetivamente protegido pode salvar a organização ao atuar como a sua última linha de defesa

A empresa norte-americana eResearchTechnology (ERT), cujo software é empregado em centenas de testes clínicos não só nos Estados Unidos, como na Europa e Ásia, incluindo os dedicados ao desenvolvimento de testes, tratamentos e vacinas para combate ao coronavírus, reconheceu ter sido vítima de um ataque de ransomware. O incidente ocorreu há 15 dias, embora só tenha sido divulgado no final da semana passada¹.

Durante o período do ataque, alguns destes testes sofreram atrasos, embora a empresa tenha afirmado que os dados dos pacientes não estiveram em nenhum momento sob risco. Este é mais um de muitos ataques na área de saúde, com particular destaque para o sofrido neste último final de semana pela Universal Health Services, uma grande cadeia hospitalar com mais de 400 unidades, a maioria nos Estados Unidos.²

Entre os clientes da ERT está a IQVIA, organização de pesquisa que ajuda a gerenciar o teste de vacinas Covid da AstraZeneca. A empresa declarou que conseguiu limitar os problemas porque tinha seus dados protegidos em backup. “Não temos conhecimento de dados confidenciais ou informações do paciente, relacionadas às nossas atividades de ensaio clínico, que foram removidas, comprometidas ou roubadas."

Para Daniela Costa, vice-presidente para a América Latina da Arcserve, a marca com mais experiência em todo o mundo no fornecimento de proteção de dados e defesa contra ataques de ransomware, a calma com que todo o episódio foi tratado pela IQVIA reforça a importância de se adotar uma estratégia robusta de backup envolvendo proteção, gerenciamento e disponibilidade de dados.

“A tendência é que os ataques continuem a crescer em número e em sofisticação, atingindo os mais diversos segmentos de negócios, comprometendo não só a sua continuidade como trazendo enormes prejuízos para sua imagem junto aos clientes. Nesse cenário, dar ao backup uma proteção à altura de sua importância pode ser uma questão de sobrevivência”, conclui a executiva.

¹: New York Times

²: Health IT Security

Sobre a Arcserve - A Arcserve fornece soluções excepcionais para proteção dos ativos digitais de valor inestimável de empresas que precisam de proteção abrangente e em larga escala dos seus dados. Fundada em 1983, a Arcserve é o nome mais experiente do mundo em soluções para a continuidade de negócios que protegem infraestruturas de TI de diferentes gerações com aplicações e sistemas em qualquer local, dentro da empresa e na nuvem. Organizações em mais de 150 países confiam na experiência, no conhecimento e nas tecnologias integradas e altamente eficientes da Arcserve para eliminar os riscos de perda de dados e de inatividade prolongada, reduzindo em até 50% os custos e a complexidade da realização de backup e recuperação de dados. Com sede em Minneapolis, Minnesota, a Arcserve está presente em várias partes do mundo. Saiba mais em www.arcserve.com/br e siga a @Arcserve_br no Twitter.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar