Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Caroline Arnold
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

Associação Brasileira de Reumatologia Associação Brasileira de Reumatologia

Apesar de ser enfatizado na data de 30 de outubro, o mês inteiro deve ser totalmente voltado à promoção do diagnóstico precoce, tratamento eficaz e qualidade de vida dos pacientes. A clínica pioneira nos tratamentos para doenças reumáticas disponibiliza uma série de ações para enriquecer o debate

Para reforçar o mês de outubro e mais precisamente o dia 30, a renomada e pioneira Clínica de Reumatologia Prof. Dr. Castor Jordão Cobra, liderada por Jayme Fogagnolo Cobra, promove uma série de ações que visam a informação para todos. Os eventos foram idealizados em conjunto com editora KPMO Cultura e Arte, uma união que fará a diferença neste mês tão importante para a reumatologia.

É importante que as pessoas entendam que as Doenças Reumáticas acometem cerca de 20 milhões de pessoas e 1 a cada 500 crianças ou jovens. A partir disso, fica clara a importância da conscientização em relação à necessidade de procurar um reumatologista, ao diagnóstico precoce, tratamento eficaz e qualidade de vida.

Com uma programação especial elaborada pela editora KPMO Cultura e Arte em conjunto com o corpo médico da Clínica, as ações do mês vão desde e-books gratuitos até lives informativas. Para aproveitar o mês das crianças, a doutora Gabriela Balbi abre espaço para falar sobre Reumatologia Infantil nas redes sociais da clínica, nos dias 08, 15 e 22/10.

Nos mesmos canais, a Clínica de Reumatologia Prof. Dr. Castor Jordão Cobra disponibilizará outra série de vídeos que abordará osteoporose, com a Dra. Jaqueline Barros, nos dias 06, 13, 20 e 27/10.

Para fortalecer mais ainda a consciência e importância de falar sobre essas enfermidades, será disponibilizado gratuitamente o e-book Mãos e Punhos - Dores, Causas e Tratamentos, no site da Clínica, no dia 26/10. A publicação, uma edição KPMO Cultura e Arte, teve seu conteúdo elaborado pelo médico reumatologista Dr. Felipe Mendonça de Santana, com coordenação editorial de Keila Prado Costa, e aborda doenças como Artrose, Artrites, Síndrome do Túnel do Carpo, entre outras. No dia 28/10, acontecerá uma Live com o Dr. Felipe, que falará sobre o e-book e uma variedade de doenças reumatológicas.

Todos esses eventos mostram o compromisso do corpo médico da clínica com os pacientes das mais de 120 doenças reumatológicas existentes. A informação é a melhor solução para a detecção e tratamento precoce, o que influencia na qualidade e prolongamento de vida.

Sobre a Clínica: A Clínica de Reumatologia Prof. Dr. Castor Jordão Cobra foi inaugurada em 1944. Em todos esses anos, três gerações de médicos da Família Cobra têm se dedicado ao estudo e ao tratamento das doenças reumáticas, contribuindo não só com a qualidade de vida dos pacientes, mas com o fomento da especialidade. As novas instalações estão situadas em um amplo sobrado da década de 1940, que une a tradição de nossos 75 anos de trabalho com a visão de futuro que temos sobre a reumatologia.

Sobre Felipe Mendonça de Santana: Reumatologista e clínico geral, Felipe Mendonça de Santana é graduado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (2012), com residência em Clínica Médica e Reumatologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), onde também atuou como médico preceptor em Reumatologia, assim como no Hospital dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo. Em sua linha de pesquisa, Felipe defendeu seu doutorado em 2019, na FMUSP, com a seguinte tese: “Efeito da massa muscular e adiposidade total e visceral sobre a mortalidade em idosos brasileiros da comunidade: um estudo prospectivo de base populacional”. Ao longo de sua carreira, Felipe Mendonça teve trabalhos premiados, em projetos de pesquisa conjunta, tais como Prêmio Jovem Pesquisador (Efeito da sarcopenia e adiposidade total e visceral sobre a mortalidade em idosos brasileiros da comunidade: estudo prospectivo), em 2017; Prêmio de segundo melhor trabalho oral, no XXII Encontro de Reumatologia Avançada, em 2016.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar