Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Segundo a OMS, Brasil Lidera o Ranking de Países com Mais Ansiosos no Mundo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Psicólogas da Zero Barreiras dão dicas de como controlar a ansiedade

De acordo com dados recentes da Organização Mundial de Saúde – OMS, a ansiedade é um problema grave em todo mundo e atinge cerca de 18,6 milhões de pessoas, que equivale a 9,3% da população. Esse quadro coloca o Brasil como líder no ranking de países com mais ansiosos no mundo.

Atentas a essa questão, as psicólogas Christiane Valle e Patrícia Lenine, da Zero Barreiras, listaram cinco dicas para que as pessoas possam controlar os picos de ansiedade.

1 – Diga não.

Aprender a dizer não é um grande desafio para a maioria das pessoas, porém, esse ato pode evitar uma sobrecarga emocional muito grande. Isso impõe limites para que as situações não saiam do controle e se tornem mais angustiantes.

2 - Respiração Diafragmática

Ela é considerada a respiração ideal porque faz com que o ar passe pelo abdômen, pelo todo o corpo e chegue ao cérebro. Esse processo ajuda a diminuir o estresse e ansiedade.

3- Meditação

Quando meditamos concentramos toda a nossa atenção ao nosso interior. Assim, conseguimos acalmar os pensamentos, relaxar, trazer um pouco mais de tranquilidade ao dia a dia e diminuir a ansiedade. Um estudo da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, comprovou que esses resultados são possíveis com práticas de meditação por 30 minutos diariamente.

4- Reacender hobbies

Os hobbies podem funcionar como ansiolíticos porque são atividades que nos trazem prazer e que nos fazem esquecer um pouco as pressões do dia a dia. Mesmo que no começo não se tenha vontade de praticar nenhuma atividade, com o tempo a empolgação tende a aumentar.

05 - Anotar diariamente os momentos em que ficamos ansiosos para descobrir quais são os gatilhos. – “Através deste pequeno controle diário é mais fácil identificar os gatilhos responsáveis pela ansiedade e ainda aprender a desarmá-los antes que acabei se intensificando e até mesmo cronificando e levando a uma situação mais grave como um burnout” – finaliza Christiane Valle.

Sobre as profissionais:

Christiane Valle é formada em psicologia pela PUC-Rio. Tem pós-graduação em psicologia clínica pela PUC-Rio; é responsável pelo departamento Qualidade de Vida na Nephro Consultoria desde 2008; atende em consultório particular com foco em doença crônica, desde 2000; atuou como psicóloga-assistente Hospital Barra D’Or entre 1998 e 2001; e atualmente é uma das coordenadoras da Zero Barreiras.

Patrícia Lenine é formada pela UERJ, com especialização em Gestalt Terapia, Programação Neuro Linguística e Coaching. Possui mais de 20 anos de experiência profissional e um desejo constante pela aprendizagem. Atualmente vem estudando sobre as técnicas corporais no processo psicoterapêutico e coordena a Zero Barreiras.

Sobre a Zero Barreiras

Sob o comando das psicólogas Christiane Valle e Patrícia Lenine, a Zero Barreiras iniciou o atendimento terapêutico virtual em 2017. Hoje, a rede conta com 140 profissionais altamente capacitados para consultas onde quer que as pessoas estejam. Com a missão de ajudar a sociedade a ter um novo olhar sobre a saúde mental, por meio da consulta online, utilizam a tecnologia para ampliar o campo de atuação da psicologia no Brasil. A curadoria próxima e atuante oferece mais de 15 diferentes especialidades para atender a necessidade de cada indivíduo com o objetivo de ajudá-lo a se conhecer melhor, tomar decisões acertadas, aderir a um tratamento efetivo e superar obstáculos para, então, recuperar a qualidade de vida. Para participar basta ter mais de 18 anos ou 16 anos mediante autorização dos responsáveis. Além do acesso à internet com vídeo e voz ativos, é necessário um espaço tranquilo para a realização da consulta. A pessoa escolhe o melhor lugar para a realização do atendimento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar