Campanha nacional de doação de sangue volta ao Allianz Parque (SP), encabeçada pela ABHH, Esporte Clube Palmeiras, APM, MTM Tecnologia em parceria com a Futebol
Mobilização faz parte da Campanha Nosso Sangue Verde e Amarelo, que já recebeu mais de 10 mil doações em ações em estádios de futebol em São Paulo, Rio de Janeiro, além de um hemocentro em Manaus; nova coleta no Allianz Parque acontece dias 6, 7 e 8 de outubro com pré-agendamentos pelo aplicativo Sangue Verde e Amarelo
A Campanha Nacional Nosso Sangue Verde e Amarelo, idealizada pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) junto da Futebol e com apoio de diversas entidades, como Associação Paulista de Medicina (APM), Associação Brasileira de Talassemia (ABRASTA), MTM Tecnologia, Qualcomm Tecnologia e, mais uma vez, Esporte Clube Palmeiras e Allianz Parque terá nova parada em São Paulo.
Nos dias 6, 7 e 8 de outubro, das 9h às 14h, a equipe do projeto realizará coletas de sangue pré-agendadas pelo aplicativo Nosso Sangue Verde e Amarelo (disponíveis nas principais lojas de app.). Também parceira da ação, a Estapar oferecerá estacionamento gratuito aos doadores presentes.
A iniciativa começou quando, em meados de março, a ABHH entendeu que a pandemia da COVID-19 rapidamente ameaçaria significativamente os estoques de bancos de sangue. Assim, a Associação articulou com a Futebol para mobilizar os clubes pelo país a disponibilizarem seus espaços para as coletas, cumprindo todo o protocolo de distanciamento social orientado pelas autoridades sanitárias.
“O cenário da pandemia inevitavelmente impactou a continuidade do tratamento e até vem colocando em risco a vida de pacientes que precisam de transfusão de sangue”, explica o hematologista e hemoterapeuta Dante Langhi Jr., presidente da ABHH. “Por isso não medimos esforços para lançar a Campanha e deixamos claro que a doação de sangue não representa risco de contaminação, basta que os cuidados de evitar aglomerações, como o agendamento, sejam seguidos”, completa Langhi ao exaltar a ação e agradecer aos parceiros.
Como agendar?
A pessoa interessada em fazer uma doação deve baixar o app SANGUE VERDE E AMARELO e, a partir de um cadastro rápido, agendar sua doação no Estádio local. O app também traz informações quanto aos critérios de quem poderá doar (indivíduos de 18 16 a 40 69 anos, acima dos 50 kg e com boas condições de saúde, em linhas gerais) e as orientações quanto a documentação necessária.
Também através do app, os serviços de hemoterapia interessados em participar poderão se inscrever para que a comissão organizadora verifique se o Estádio correspondente à cidade estará disponível para a doação.
SERVIÇO
Nosso Sangue Verde e Amarelo no Allianz Parque
Dias 6, 7 e 8 de outubro
Das 9h às 14h
Pré-agendamento pelo app NOSSO SANGUE VERDE E AMARELO
Sobre a ABHH
A Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) é uma associação privada para fins não econômicos, de caráter científico, social e cultural. A instituição congrega médicos e demais profissionais interessados na prática hematológica e hemoterápica de todo o Brasil. Hoje, a instituição conta com mais de dois mil associados.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário