Procura por sistemas integrados para gestão de acesso hospitalar cresce na pandemia

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Talita Macário
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

Dimastec, de Ribeirão Preto (SP), registrou alta de 40% na demanda em um ano

Com o fluxo de pacientes em alta nos hospitais, tendo em vista o atual cenário de pandemia, empresas especializadas em softwares voltados para atender o setor começam a sentir um reflexo no volume de negócios fechados. A Dimastec é um exemplo. Especializada em gestão de ponto e acesso e localizada em Ribeirão Preto (SP), a empresa está com um sistema integrado ao de gestão de hospitais em franca expansão.

No intervalo de um ano, registrou um crescimento de 40% no número de contratos fechados do sistema Júpiter Hospitalar, justamente porque a integração da plataforma com os processos administrativos do hospital oferece melhor custo-benefício e diminui fluxos operacionais. Segundo o presidente da empresa, Dimas Fausto, ao contar com sistemas que conversam entre si e operam em sinergia, elimina-se a necessidade de contratar novas soluções conforme os negócios se expandem ou novas situações se apresentem. Dessa forma, a demanda pelo serviço aumentou durante a pandemia.

Outro ponto, relatado por companhias do setor que procuram as soluções da Dimastec, é a necessidade de gerir as escalas dos funcionários de forma mais prática, e esse sistema permite estabelecer os horários dos turnos e restringir o acesso às dependências em que os profissionais estão alocados de forma automatizada. “É uma maneira de tornar o processo mais eficiente e também de manter o funcionamento pleno neste momento de maior correria nos hospitais”, pontua Fausto.

Sistemas de acesso integrados ao software de gestão também ajudam em um outro gargalo: na organização da fila e liberação de visitantes. De acordo com Fausto, até 80% da mão de obra de quem atende na recepção fica concentrada nessa função. “Em tempo real, acompanhar as mudanças de internação do paciente e contar com uma plataforma que funcione de forma integrada permite uma maior organização, além de menos riscos para todos os envolvidos. Ainda, o profissional responsável pela recepção pode se dedicar a mais atividades relativas ao cargo.”

Todos os cuidados relativos ao fluxo de entrada e às questões gerenciais no hospital seguem ainda mais intensificados por causa dos casos de coronavírus, espalhados pelo país. O executivo da Dimastec ainda ressalta que é uma demanda ascendente do mercado contar com soluções que funcionem integradas. “Por isso, independentemente de fatores como empresa fabricante, solução ou de tecnologia proprietária, desenvolvemos soluções que atuam com total respeito ao ambiente já existente no cliente, agregando modernidade tecnológica e a transformação digital de suas plataformas e soluções.”

Sobre a Dimastec – Gestão de ponto e acesso

Com pouco mais de 25 anos dedicados à gestão de pontos, acessos de entradas em prédios e condomínios, a Dimastec, sediada em Ribeirão Preto (SP), é hoje uma das referências nacionais no setor desenvolvendo produtos com tecnologia avançada, integrando soluções para mais de mil clientes empresariais. A empresa presta serviços em todo território nacional, com uma infraestrutura completa com mais de 2000 metros quadrados e 35 funcionários diretos.

O diferencial oferecido pela Dimastec está em ter um laboratório próprio de desenvolvimento tecnológico, para assim oferecer ferramentas digitais, softwares e hardwares de última geração que atendam às principais demandas dos clientes e do mercado atual.