Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

SBOT apresenta cuidados especiais para a rotina do idoso

Em comemoração ao dia nacional do idoso e dia internacional da terceira idade, celebrados em 01 de outubro, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) compartilha dicas e orientações de segurança

Há alguns anos já era comum se falar sobre as populações futuras e o aumento do número de idosos no Brasil. Segundo a Projeção da População, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2043, um quarto da população deverá ter mais de 60 anos, enquanto a proporção de jovens até 14 anos será de apenas 16,3%.

Mas falando em atualidade, hoje já existem no mundo mais idosos do que crianças. A Organização das Nações Unidas (ONU) estimou, em 2019, que o número de pessoas acima de 65 anos estava em 705 milhões habitantes para 680 milhões com idade entre zero e quatro anos.

Considerando que um terço dos atendimentos por lesões traumáticas nos hospitais ocorrem com pessoas idosas e que desse índice, 75% das lesões ocorrem dentro de casa, a SBOT lançou a série Quarentena Segura, com diversas recomendações e explicações para o momento atípico em que vivemos, e considerando que a casa é o local em que os idosos mais permanecem, precisa ser o lugar mais seguro.

Assim, por meio do Dr. SBOT, a sociedade fornece um vídeo didático ao público geral sobre cuidados e recomendações para uma casa e vida segura. No curta são expostos alguns cuidados para que traumas sejam evitados, como:

· Eliminar o uso de tapetes soltos;

· Ter corrimão em escadas e corredores;

· Usar sapatos fechados com solados antiderrapantes;

· Colocar um telefone em fácil acesso e mais algumas recomendações.

Este projeto visa estabelecer uma relação de informação e cooperação entre o ortopedista e a sociedade. Segundo o presidente da SBOT, Glaydson Gomes Godinho, “agora, em tempos de quarentena, voltamos nossos olhos para um momento que mudou nossa rotina e que causará transformações futuras. Poder contribuir com orientações à população é o nosso dever”, afirma.

Acidentes domésticos com idosos podem ser evitados, confira o vídeo nas redes sociais da SBOT e não deixe de celebrar por este dia!

Para acesso e divulgação do vídeo, acesse:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo