Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Hospital referência em procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade recebe Recertificação em Qualidade

Cerca de 45 profissionais de enfermagem e 16 anestesistas estão envolvidos em todo o processo de trabalhos que norteiam a certificação

Pelo segundo ano consecutivo, o Hospital Marcelino Champagnat, de Curitiba (PR), foi recertificado pelo Programa 3M de Reconhecimento de Boas Práticas, em qualidade assegurada no preparo de pele e normotermia, na categoria Diamante. O certificado reconhece o trabalho de excelência realizado no bloco cirúrgico da instituição, de acordo com normas nacionais e internacionais de segurança e qualidade, além de enaltecer o papel fundamental de toda a equipe envolvida.

Uma das práticas destacadas é a normotermia, que consiste no reaquecimento do paciente que está passando por cirurgia, para prevenção de casos de hipotermia. O hospital, que é referência em procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade, utiliza mantas térmicas descartáveis, que fornecem calor para manter a temperatura corporal.

Além disso, a instituição também adota um protocolo de orientação para que o paciente não se depile em casa antes da cirurgia, para evitar possíveis infecções no pós-operatório. “A tricotomia é realizada no hospital, por um profissional capacitado, quando há a necessidade da retirada dos pelos para uma melhor visualização do médico que vai realizar o procedimento. É feita de maneira responsável para não machucar o paciente e prevenir complicações pós-cirúrgicas”, explica a enfermeira coordenadora do bloco cirúrgico do hospital, Íris de Souza Silva Andriani.

Cerca de 45 profissionais de enfermagem e 16 anestesistas estão envolvidos em todo o processo de trabalhos que norteiam a certificação. “Ambos os protocolos contribuem para a prevenção de possíveis infecções hospitalares que poderiam retardar o tratamento dos pacientes. Por isso, os cuidados pré-cirúrgicos são essenciais para a proteção e para garantir um pós-cirúrgico mais tranquilo e sem complicações’, complementa.

O Programa de Reconhecimento de Boas Práticas em instituições hospitalares foi criado em 2005 pela divisão de Soluções Médicas da 3M. Além de auxiliar o trabalho de milhares de enfermeiros, também contribuiu até o momento com a evolução de aproximadamente 200 instituições do Brasil. O certificado tem vigência até março de 2021.

Sobre o Hospital Marcelino Champagnat

O Hospital Marcelino Champagnat faz parte do Grupo Marista e nasceu com o compromisso de atender seus pacientes de forma completa e com princípios médicos de qualidade e segurança. É referência em procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade. Nas especialidades destacam-se: cardiologia, neurocirurgia, ortopedia e cirurgia geral e bariátrica, além de serviços diferenciados de Check-up. Planejado para atender a todos os quesitos internacionais de qualidade assistencial, é o único do Paraná certificado pela Joint Commission International (JCI).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo