Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Após trazer da Coréia do Sul os testes PCR para Covid-19, Brasil passa a importar testes para trombofilia e DST

A parceria com a empresa coreana trará vantagens para o Brasil, à medida que a Coréia investe pesadamente em pesquisa

Um teste único com sete marcadores diferentes para identificar doenças sexualmente transmissíveis e outro para verificar se um candidato a cirurgia tem ou não tendência a trombose, são dois dos produtos que o Brasil voltou a trazer da Coréia do Sul, na esteira da importação de dez milhões de testes RT-PCR para identificar contaminados pela Covid-19.

A informação é do CEO da Seegene Brazil, o biólogo Guilherme Ambar. Ele diz que a empresa coreana cujos testes tiveram participação essencial no controle da pandemia no país asiático está tão interessada no mercado brasileiro, que decidiu montar uma planta em território nacional, a ser construída na cidade paulista de Sorocaba. “A proposta é que a partir do Brasil passaremos a abastecer o mercado latino-americano”, diz ele.

Para o empresário a parceria com a empresa coreana trará vantagens para o Brasil, à medida que a Coréia investe pesadamente em pesquisa, procurando soluções que serão úteis a um País do tamanho do nosso, com 200 milhões de habitantes e que ainda tem dificuldade em bloquear o contágio de várias doenças transmissíveis.

“Nossa tecnologia exclusiva permite num único teste, por exemplo, marcadores para sete doenças sexualmente transmissíveis, clamídia e gonorreia entre elas”, diz Guilherme, e esses testes já estão voltando a chegar ao Brasil, “e nem é preciso explicar sua imensa importância para o controle das DST”, afirma.

O biólogo lembra que a Organização Mundial da Saúde estima que a cada ano 357 milhões de pessoas sejam contaminadas por doenças sexualmente transmissíveis, HPV, clamídia, gonorreia, sífilis e tricomoníase entre elas. “A solução passa tanto pela educação como também pela universalização do diagnóstico”, conclui Guilherme Ambar. Um dos problemas do Brasil é que quando uma pessoa é diagnosticada com uma DST, nem sempre o parceiro ou parceiros sexuais são testados, o que impede o desejado bloqueio da transmissão.

Já o teste para trombofilias tem uso importante no pré-operatório, pois com ele um cirurgião pode saber se determinado paciente tem ou não propensão à trombose, preparando-o para reduzir o risco da ocorrência quando de uma operação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo