Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Queda de 6% no número de novos casos da Covid-19 mostra estabilidade

Para infectologista do IBCC Oncologia, manutenção de queda nos casos depende do cumprimento de regras sanitárias

O médico infectologista do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do IBCC Oncologia, Dr. Marco Antônio Cyrillo, acredita que as últimas estatísticas sobre novos casos e mortes pelo coronavírus demonstram declínios e se pode afirmar que o país está num período de estabilidade. “A redução no número de confirmados, nos últimos 14 dias, foi de 6% e de óbitos 22%. Esse decréscimo evidencia que a curva está em um processo estável e isso é positivo", diz Cyrillo.

Na sexta-feira (19), balanço do Ministério da Saúde indicou: 135.857 mortes, destas 826 ocorreram em 24 horas. Com isso, a média móvel de novas mortes no país nos últimos 7 dias foi de 769 óbitos, uma variação de -6% em relação aos dados registrados em 14 dias. Em casos confirmados, com dados do mesmo dia, o levantamento registrou 4.497.434 brasileiros com o novo coronavírus desde o começo da pandemia, 39.991 desses confirmados no último dia. A média móvel de casos foi de 30.494 por dia, uma variação de -22% em relação aos casos registrados em 14 dias.

O especialista alerta para que se mantenha os cuidados preventivos, pois a diminuição dos casos ainda depende do grau de isolamento e do cumprimento das regras sanitárias por parte das pessoas. "A população precisa continuar com a devida atenção para o uso correto de máscaras, a regular higienização das mãos e a manutenção do distanciamento social", observa.

Outra informação positiva, segundo Cyrillo, é a divulgação pela Imperial College London, de dados que mostram o índice de transmissão de Covid-19 no Brasil com queda de 0,9, na última semana. Desde 16 de agosto, semanalmente, a taxa do país tem oscilado entre um pouco abaixo e um pouco acima de 1. No entanto, o infectologista destaca ainda que “a gente só vai saber quais serão os resultados das medidas de flexibilização da quarentena em que houve a liberação para a reabertura de bares, restaurantes, salões de beleza, parias e parques em duas semanas”, diz o médico.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo