Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Importância da doação de órgãos e a relação dos transplantes com hepatites virais serão debatidos em live

Iniciativa da Gilead Sciences, o projeto #NaoAmarele é uma parceria entre sociedades e organizações brasileiras para promover a luta e prevenção das hepatites virais no Brasil e incentivar o cuidado com a saúde

Para comemorar o Dia Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos, celebrado em 27 de setembro, representantes de entidades do setor irão participar da live #NaoAmarele para debater como a doação de órgãos pode salvar vidas, promover a conscientização sobre o tema e discutir como transplantes podem ajudar pessoas a se recuperarem de diversas doenças, incluindo a Hepatite C.

Marcado para o dia 28 de setembro, às 20h, no canal do Youtube Hepatite C Fala com Você, o encontro será moderado pela atriz Kely Nascimento e contará com a participação de Carlos Brandão (presidente da Sociedade Brasileira de Hepatologia), Paulo Bittencourt (presidente do Instituto Brasileiro do Fígado), Jeová Fragoso (diretor do Grupo Esperança), Edson Arakaki (presidente da Associação Brasileira de Transplantados) e José Huygens (diretor da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos).

Entre os temas que serão debatidos durante o encontro está a relação entre hepatite C, transplantes e doação de órgãos. Jeová Fragoso, por exemplo, venceu a hepatite C depois de um transplante de fígado. A doença, que apresenta poucos sintomas, atacou o órgão de Jeová e o levou ao último grau de cirrose. Sua recuperação só foi possível com o transplante de fígado.

De acordo com o Ministério da Saúde[1], o Brasil conta com o maior programa público de transplante de órgãos do mundo, oferecido por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). O programa financia cerca de 95% dos transplantes do país. No ano passado, o país contou com cerca de 3,5 mil doadores efetivos, mas aproximadamente 40 mil pessoas estavam na fila esperando por um transplante de órgãos, segundo estimativas da Associação Brasileira Transplante Órgãos[2].

A grande fila de espera e falta de informação sobre o assunto é um dos motivos que torna esse debate tão urgente. E as hepatites virais correspondem a uma importante proporção das indicações de transplante de fígado, já que são doenças silenciosas que podem evoluir para cirrose e câncer, quando não diagnosticadas a tempo. Cerca de 7 mil candidatos esperam por um transplante de fígado no Brasil, de acordo com o Hospital Sírio Libanês[3].

Por isso, a biofarmacêutica Gilead Sciences, que tem as hepatites como uma de suas principais áreas terapêuticas de pesquisa e desenvolvimento, promove a iniciativa das lives #NaoAmarele dando continuidade à campanha do Julho Amarelo. O projeto conta com a parceira do Grupo de Apoio aos Portadores de Hepatite C da Baixada Santista, do Grupo Otimismo e do Instituto Brasileiro do Fígado (Ibrafig), que faz parte da Sociedade Brasileira de Hepatologia.

Para saber mais sobre as Hepatites, acesse o portal ‘Hepatite C Fala com Você’ (www.hepatitecfalacomvoce.com.br), com explicações médicas e científicas sobre a doença, diagnóstico, tratamentos e doenças relacionadas.

Anote na Agenda

O que: Live #NaoAmarele

Quando: 28 de setembro de 2020

Horário: 20 horas

Onde: Canal do Youtube Hepatite C fala com Você

[1]http://saude.gov.br/noticias/agencia-saude/45850-brasil-registra-aumento-no-numero-de-transplantes-mais-dificeis-de-serem-realizados

[2]https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2019-09/principal-motivo-para-nao-doacao-de-um-orgao-e-negativa-familiar

[3]https://www.hospitalsiriolibanes.org.br/hospital/especialidades/nucleo-avancado-figado/Paginas/transplante-hepatico.aspx#:~:text=Desde%202004%2C%20entre%20900%20e,nos%20Estados%20Unidos%2C%20por%20exemplo.

Sobre a Gilead Sciences

A Gilead Sciences é uma biofarmacêutica dedicada à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de terapias inovadoras para prevenção, tratamento e cura de doenças potencialmente fatais, como HIV/Aids, hepatites virais, entre outras. A Gilead foi responsável por grandes conquistas para a saúde e a qualidade de vida ao oferecer o primeiro regime antirretroviral em comprimido único para o tratamento do HIV/AIDS, além de ter revolucionado o tratamento da hepatite C com o primeiro medicamento que apresentou a possibilidade de cura da doença. Presente no Brasil desde 2013 com sede em São Paulo, a Gilead possui operações em mais de 35 países, com matriz em Foster City, Califórnia, nos Estados Unidos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo