Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Farmacêutica dá dicas de cuidados com a pele durante o inverno

Farmácia Comunitária Univali manipula fórmulas individualizadas de sabonetes e hidratantes

Se no verão a pele sofre com a exposição solar e calor, no inverno a umidade do ar baixa e as temperaturas mais frias podem leva-la à diminuição na transpiração. Esses fatores fazem com que a pele fique mais seca. Além disso, nesta época, é comum a exposição a aquecedores e banhos mais quentes, que provocam uma remoção da oleosidade natural de forma mais intensa, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade e protege a pele. A farmacêutica Rafaela Cristina Dall´Oglio, especialista em Farmácia Estética e uma das responsáveis técnicas pela Farmácia Comunitária da Univali, dá dicas simples para garantir a saúde da pele, em casa.

De acordo com ela, com esse desequilíbrio tanto a pele do rosto quanto a do corpo podem responder ficando opaca, sem vida, sujeita ao ressecamento e, muitas vezes, pode causar uma reação de sensibilidade ou alergia. Uma das primeiras sugestões da especialista é ter atenção no sabonete escolhido para limpeza da pele, pois os muito agressivos também removem excessivamente a oleosidade que a protege. Deve-se optar por formulações mais suaves e preferencialmente pelo sabonete líquido na face. Ela também alerta que o uso de filtro solar é indispensável independente da estação do ano. “Os raios solares e as luzes nocivas para a pele estão presentes mesmo nos dias nublados, mesmo que o corpo esteja coberto. E, principalmente, não descuide da face" ressalta.

Rafaela lembra ainda que é importante hidratar a pele diariamente não esquecendo de que todo o corpo precisa de atenção, o que inclui o rosto, as mãos, os pés e os lábios. Ela sugere a utilização de um produto de boa qualidade, adequado ao seu tipo de pele e ainda indicado para a parte do corpo a ser hidratada. Para garantir o bom resultado é essencial que o organismo esteja hidratado, para que a pele possa produzir a sua proteção natural. Isso somente é possível com a ingestão de água, que costuma ser menor nos meses frios. Uma boa prática é manter com você uma garrafinha para que não se esqueça de beber água, já que é mais difícil sentirmos sede.

Investir em uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes também pode trazer benefícios em longo prazo. A farmacêutica chama a atenção para o consumo em excesso de carboidratos, açucares e industrializados. Eles afetam diretamente na saúde da pele, podendo contribuir com o aparecimento de oleosidade e acne.

Em tempos de pandemia e distanciamento social, Rafaela diz que higiene da pele é salutar. De acordo com ela, pessoas sensíveis e com a pele mais seca podem ter dermatites irritativas devido ao excesso de lavagem e ou de álcool gel. Nesses casos, é recomendado o uso de hidratante após a lavagem para evitar essa condição.

A Farmácia Comunitária manipula fórmulas individualizas de sabonetes e hidratantes, de acordo com as particularidades da pele da pessoa. Há tele entrega e é possível agendar um atendimento com as farmacêuticas pelo WhatsApp. Os pedidos podem ser feitos das 8h às 16h, com agendamento também para retirada da encomenda ou solicitação de entrega a domicílio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo