Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

“Tempo de descanso e intervalo foram fundamentais para a minha hipertrofia”, afirma atleta

Além de respeito ao tempo do músculo se recuperar das microlesões, o período ajuda a prevenir machucados e garantir maior possibilidade de treinos de máxima intensidade

Na busca por um corpo definido e músculos torneados, o exagero na academia é frequente. Porém, o que pouca gente sabe é que o processo hipertrofia se dá não durante o exercício, mas após, nos períodos de intervalo e descanso. No caso do atleta Italo Costa, respeitar esses momentos de pausa foi o que garantiu que ele esculpisse seu corpo.

O atleta é campeão fitness WBFF e explica que é durante os intervalos que ocorre a oxigenação das células musculares, o que promove a restauração das fibras musculares e acelera o processo de ganho de massa magra. “Após concluir o exercício é importante tirar um tempo para descansar, tanto durante a prática quanto depois. A duração desse período vai depender da intensidade do exercício realizado”, comenta.

No caso de treinos moderados ou leves, o tempo deve ser de, pelo menos, 24 horas. Quando o assunto é treinos de alta intensidade, o repouso deve ser de pelo menos 48 horas. “Fazer a alimentação correta e respeitar o tempo de sono são outros fatores que podem acelerar esse processo. Isso porque, durante o sono, há a produção do hormônio do crescimento, o GH, importantíssimo para esse processo”, aponta.

Para quem gosta de ir à academia todos os dias, a dica do campeão fitness é intercalar os treinos, delimitando quais áreas do corpo serão trabalhadas. “Minha preferência é realizar a atividade logo cedo ao acordar, pois a disposição que isso proporciona é imensa, já que há liberação de hormônios como a endorfina, que me ajudam a ter um dia mais enérgico e balanceado, importante ressaltar que não existe um certo ou errado em relação ao horário da prática”, aponta.

“Hoje em dia tenho delimitado meu tempo na academia em 40 minutos, não preciso de mais tempo que isso, acredito que essa seja uma marca. Além disso, tenho cuidado com meu tempo de descanso, com um sono de qualidade profundo, que é crucial para esse bom funcionamento e recuperação” recomenda Italo Costa.

Caso não haja esse respeito ao músculo e ao tempo do corpo, o que pode ocorrer é um efeito rebote, onde a pessoa ao invés de progredir, terá uma queda no rendimento dos treinos, pois o músculo não tem tempo de se recuperar e receber o novo estímulo com toda a capacidade dele, causando um overtraining, e não estando em seu melhor estado para continuar seu desenvolvimento. “Nesse momento, o acompanhamento de um profissional é fundamental para que ele avalie seu perfil e determine as pausas necessárias. Tempo de descanso e intervalo foram fundamentais para a minha hipertrofia”, garante o campeão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo