Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Setembro é o mês de conscientização do câncer de intestino

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ananda Cavalcanti
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

O diagnóstico precoce permite a adoção de um protocolo preventivo personalizado de saúde

O câncer colorretal é caracterizado pelo surgimento de tumores que se iniciam na parte do intestino grosso, chamada cólon, no reto e ânus. O diagnóstico precoce é essencial para uma maior eficiência do tratamento. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a estimativa é que até o final de 2020 surjam 40.990 novos casos, gerando um total de 19.603 óbitos.

A doença ganhou destaque no mês de agosto devido ao falecimento do ator e diretor Chadwick Boseman, que interpretou o Pantera Negra nos cinemas. O artista lutou contra a doença durante quatro anos. A principal causa está ligada aos hábitos alimentares, mas também pode ter origem hereditária. “Possuem maior risco de desenvolver câncer colorretal pessoas com histórico familiar de câncer de intestino e pacientes que já tiveram câncer de intestino, ovário, útero ou mama”, destaca o médico imunologista João Bosco Oliveira, sócio-fundador da Genomika Einstein.

Descobrir se possui grande risco de desencadear esse tipo de câncer permite a adoção de um protocolo preventivo personalizado de saúde. "A Genomika Einstein realiza o Painel NGS câncer colorretal com CNV. O exame faz o sequenciamento e avaliação do número de cópias dos genes vinculados ao câncer", descreve João Bosco Oliveira. A genética pode ser muito eficiente em casos hereditários, mas para a prevenção da doença é indispensável um acompanhamento médico regular, além da realização de colonoscopia, que é um exame indicado para diagnóstico e rastreamento de tumores colorretais, possibilitando encontrar pólipos e removê-los antes mesmo da evolução para um tumor maligno. Mais informações sobre o exame, no site https://www.genomika.com.br/exames/COLORRETAL.

Inicialmente, a doença costuma não apresentar sintomas, mas à medida que progride pode causar presença de sangue ou muco nas fezes, além de fezes escuras, anemia, cólicas abdominais, dores ou sangramento ao evacuar, mudança no hábito intestinal, sensação de intestino não esvaziado após evacuação, perda de peso, cansaço e fadiga constantes. O tratamento varia de acordo com cada caso, mas cirurgia, quimioterapia e radioterapia são algumas das técnicas usadas.

Sobre a Genomika – A Genomika Einstein é o laboratório de genética do Hospital Israelita Albert Einstein e um dos pioneiros do Brasil a trazer a tecnologia de sequenciamento de segunda geração para o diagnóstico clínico de doenças raras e hereditárias, oncologia, medicina fetal e reprodutiva e farmacogenética. O laboratório conta com uma equipe de especialistas nas diversas áreas de biologia molecular, citogenética e bioinformática. Possui mais de 500 testes genéticos no portfólio e atende diversos planos de saúde. Com sede no Recife e unidade própria em São Paulo e Porto Alegre, a Genomika Einstein atua de forma ampla no Hospital Israelita Albert Einstein e cooperativa com parceiros em outros estados e uma rede extensa de logística, coletando amostras em diversas cidades.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar