Brasil,

Médico ortopedista participa do podcast de Carlos Eduardo Hapner

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bebel Ritzmann
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Alcy Vilas Boas Junior falou sobre saúde, ortopedia e qualidade de vida em mais um episódio do DadoCast

O médico ortopedista e especialista em cirurgia do joelho Alcy Vilas Boas Junior falou sobre saúde, ortopedia e qualidade de vida em mais um episódio do DadoCast, podcast comandado pelo advogado Carlos Eduardo Manfredini Hapner.

Na conversa Alcy Vilas Boas Junior lembrou a experiência acadêmica vivida na Alemanha e na França e sobre a evolução da ortopedia no Brasil e no mundo. Disse que o início dos cuidados médicos da civilização se deu com as fraturas, mais visíveis e palpáveis. “Era muito mais fácil identificar ossos quebrados do que doenças. Aliás, a ilustração da árvore tortuosa amparada a um alicerce reto ilustra é o símbolo da ortopedia”, destacou.

Quanto à pandemia, o médico afirmou que o cenário revelou a falta de política pública de saúde para enfrentar um cenário como esse. “A pandemia sobrecarregou um serviço público de saúde ineficiente”, frisou. Ele observou que muitos falaram que o médico brasileiro é criativo. “Eu discordo: se tenho que usar a criatividade no meio de uma cirurgia é porque não tenho material adequado. Eu não quero ser criativo; quero ser prático e com rotina”, sublinhou.

Alcy Vilas Boas Junior vê com tristeza o distanciamento social. “A falta de convívio com familiares, amigos e colegas de trabalho fere o princípio básico do ser humano: se relacionar com outras pessoas”, ponderou.

O podcast foi ao ar na terça-feira, 8 de setembro, e está disponível em celular, tablet e computador (www.dadocast.com) e na maioria dos tocadores, dentre eles Spotify e Apple Podcast.

O DadoCast é quinzenal dedicado ao debate de temas da atualidade, difusão de ideias, cultura, assuntos jurídicos e histórias inspiradoras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar