Brasil,

Estudo sobre melanoma de mucosas de médica do Grupo Oncoclínicas ganha prêmio internacional

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camilla França
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Programa "Para Mulheres na Ciência" identifica e dá apoio a mulheres notáveis na ciência em todo o mundo

Um estudo produzido pela médica do Grupo Oncoclínicas dra. Andreia Melo sobre melanoma de mucosas acaba de ganhar o prêmio internacional “Para Mulheres na Ciência 2020”, na categoria Ciências da Vida. Promovido pela L’Oréal Brasil, em parceria com a Unesco no Brasil e a Academia Brasileira de Ciências, o programa internacional tem como objetivo trazer a mulher cada vez mais para posições de destaque na ciência, oferecendo apoio a pesquisadoras de todos os continentes, em diferentes pontos de suas carreiras.

A premiação, que ocorre desde 2006 já contemplou mais de 100 pesquisadoras e contou com 556 estudos inscritos na edição de 2020, pode acontecer nos estágios iniciais da vocação de uma jovem pesquisadora ou mesmo ser a celebração de uma carreira inteira comprometida com o avanço da ciência.

“O melanoma de mucosas é um tipo de melanoma bem menos comum que o melanoma primário da pele, entretanto, com comportamento mais agressivo, que responde menos à imunoterapia e, portanto, tem pior prognóstico. O objetivo do projeto é avaliar alguns biomarcadores, tanto clínicos como moleculares, em um grupo de pacientes com melanoma de mucosas”, explica dra. Andreia Melo, também chefe de Divisão de Pesquisa Clínica do Instituto Nacional do Câncer (INCA), onde o estudo foi produzido.

Para a médica, estar no topo da cadeia científica mundial é motivo de celebração após dez anos de investimento intelectual no projeto: “É uma honraria ter meu trabalho destacado entre mais de 550 inscrições que o programa recebeu Esse ano. É o reconhecimento de um trabalho que vem sendo desenvolvido na última década na divisão de pesquisa clínica do INCA”, comemora. E acrescenta “Apesar de as mulheres já terem conquistado muito espaço em diversas lideranças, ainda temos muito para conquistar em termos de igualdade de condições nos mais diversos aspectos. Essa iniciativa traz um pouco disso para as mulheres cientistas brasileiras”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar