Brasil,

Tecnologia alemã está disponível no Brasil para tratamentos contra o Ceratocone e principais doenças oculares

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marciel Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Tecnologia alemã está disponível no Brasil para tratamentos contra o Ceratocone e principais doenças oculares

Clínica especializada em oftalmologia investe em equipamento para auxiliar no combate ao Ceratocone, Glaucoma e problemas relacionados a córnea

Muitas vezes, temos problemas nos olhos que nem imaginamos. Uma das doenças mais comuns é o Ceratocone, que atinge uma em cada 2 mil pessoas conforme o Conselho Brasileiro de Oftalmologia, afeta o formato e a espessura da córnea, provocando a percepção de imagens distorcidas. Em condições muito avançadas e de cegueira, a única solução possível é o transplante de córnea.

O Ceratocone é uma doença que pode deixar você cego. Porém, isso só acontece em casos avançados e sem acompanhamento médico, de modo que realizar o tratamento é fundamental para manter a qualidade de vida.

A causa exata do Ceratocone ainda é uma incógnita para a medicina. Pessoas com casos na família são mais propensas a desenvolver a doença. Também existem fatores alérgicos que provocam traumatismos persistentes na córnea com o hábito de esfregar os olhos. Além disso, há algumas condições que predispõem as pessoas a doença, como a Síndrome de Down, doenças do Colágeno e a síndromes de Ehler Danlos, que também podem desencadear o Ceratocone.

“Em caso de suspeita da doença, o diagnóstico é feito por meio do exame oftalmológico e confirmado pela Topografia Corneana Computadorizada – exame que faz um estudo topográfico de superfície da córnea, ou seja, um retrato mais apurado da córnea. Porém, em casos de Ceratocone muito incipientes, quando a Topografia ainda está normal, pode ser muito esclarecedores outros exames realizados através dos equipamentos Pentacam e Corvis”, ressalta Dr. Herberto Reuben C. Lima, Diretor Técnico da Clínica Checkup dos Olhos.

A Clínica Checkup dos Olhos investiu em equipamentos com a exclusiva tecnologia Corvis® ST.

Tecnologia para a prevenção

Quanto mais precoce o tratamento contra a Ceratocone, doenças crônicas podem ser evitadas. Levando em consideração o crescimento da demanda da doença, a Clínica Checkup dos Olhos investiu em equipamentos com a exclusiva tecnologia Corvis® ST, patenteada e desenvolvida pela empresa alemã Oculus, disponibilizada pelo Checkup dos Olhos – com foco na prevenção e controle das doenças oculares™

O Corvis® ST registra a reação da córnea a um pulso de ar definido usando uma câmera Scheimpflug de alta velocidade e resolução, que captura mais de 4300 imagens por segundo, possibilitam uma medição altamente precisa das propriedades biomecânicas da córnea.

Além disso, outro equipamento da Checkup dos Olhos para auxiliar nos exames está disponível, o Pentacam® AXL, ferramenta indispensável para o diagnóstico precoce e controle do ceratocone, entre outras doenças oculares, possibilita imagens em alta resolução por meio da tecnologia Scheimpflug, o aparelho processa e fornece informações importantes para olhos com Ceratocone. Ou seja, a combinação entre o Pentacam® AXL e o Corvis® ST são ferramentas de exames assertivas para os diagnósticos oculares.

Pentacam® AXL, ferramenta indispensável para o diagnóstico precoce e controle do ceratocone

“Os exames e informações obtidas em menos de 10 minutos, de modo confortável, permitem diagnósticos mais precisos, prevenções de complicações e melhores controles de doenças como Glaucoma, possíveis problemas relacionados a Córnea e Ceratocone. Vale destacar que a solução é acessível a todos, uma vez que a Checkup dos Olhos tem como visão institucional o foco na prevenção”, finaliza Dr. Herberto Reuben C. Lima, Diretor Técnico da Clínica Checkup dos Olhos.

As funções mais importantes do Corvis® ST

Tonometria Biomecânica Compensada
Índice Biomecânico da Córnea
Vídeo da Elasticidade da Córnea
Fator Biomecânico para o Glaucoma
Fator Biomecânico para cirurgia de Crosslinking
Fator Biomecânico para cirurgia de Anel Intraestromal
Fator Biomecânico para cirurgia de Correção de Grau
Fator Biomecânico para Ceratocone


As funções mais importantes do Pentacam® AXL:

Topografia da superfície anterior e posterior da córnea
Paquimetria de superfície completa
Detecção precoce de ectasia
Análise 3D da câmara anterior
Relatório de triagem rápida com dados para parâmetros cruciais
Dados normativos da frente de onda da córnea
Potência refrativa total da córnea (TCRP)
Densitometria 3D da córnea e do cristalino
Software de adaptação de lentes de contato
Tomografia do segmento anterior
Tomografia superfície da córnea

Sobre a Checkup dos olhos

A Clínica Checkup dos olhos é dedicada a um único objetivo: Oferecer excelência em Oftalmologia com alto padrão de atendimento. Fazemos Exames e procedimentos cirúrgicos ou terapêuticos, para os mais diversos convênios de saúde.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar