A importância do diagnóstico precoce do câncer infantil será tema de Live
A transmissão, que contará com a participação da oncologista pediátrica Ana Paula Kuczynski, vai ao ar na próxima quarta-feira, dia 26, às 17h
A importância do diagnóstico precoce nos casos de câncer infantil será o tema da próxima live promovida pelo Hospital Pequeno Príncipe, na próxima quarta-feira, dia 26, a partir das 17h. Desta vez, a transmissão ao vivo, realizada via perfil da instituição no Instagram (@hospitalpequenoprincipe), contará com a presença da oncologista pediátrica, Ana Paula Kuczynski, que também responderá as perguntas encaminhadas anteriormente pelas redes sociais institucionais.
A especialista coordena a Residência Médica em Cancerologia Pediátrica do Pequeno Príncipe e faz parte da equipe do Setor de Oncologia Pediátrica do Hospital, também é professora do Departamento de Pediatria da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e membro da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica.
Sobrevida
Ainda que represente apenas 3% dos tumores em geral, o câncer na infância e na adolescência é a principal causa de morte entre pessoas na faixa etária de 1 a 19 anos. E diferentemente do que acontece em adultos, não existem formas de prevenir a doença em crianças e adolescentes, mas a boa notícia é que a sobrevida de pacientes dessa idade pode chegar até 80%.
Referência
Pioneiro, há mais de 50 anos, no tratamento de crianças e adolescentes com doenças oncológicas, o Serviço de Oncologia Pediátrica do Pequeno Príncipe oferece cuidado humanizado e multidisciplinar para pacientes com idades entre 0 e 18 anos. Também é considerado o maior serviço pediátrico do Paraná na área, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde, sendo que cerca de 80% dos tratamentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O Hospital também é referência no tratamento de tumores sólidos e doenças hematológicas malignas e não malignas do Brasil.
Live
Voltada ao público em geral, a transmissão ao vivo dá continuidade à iniciativa que visa, durante o período de pandemia, atender um dos princípios do Pequeno Príncipe que é a disseminação do conhecimento, além de reforçar seu papel de referência no atendimento pediátrico e na proteção de criança e adolescentes. As lives são realizadas a cada 15 dias. O retorno às aulas em meio ao cenário de pandemia, as infecções de repetições e as alergias alimentares foram os temas já abordados pelos médicos do Hospital e os conteúdos estão disponíveis nos destaques do perfil da instituição no Instagram.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário