Brasil,

Conheça os principais tipos de lipoaspiração e saiba quando são indicados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Pedro Del Claro
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Conheça os principais tipos de lipoaspiração e saiba quando são indicados

Com o avanço das pesquisas, surgem novas técnicas para auxiliar na remoção da gordura localizada. Cirurgião plástico explica como são realizadas e quais os benefícios de cada uma delas.

Gordura localizada é um problema que afeta grande parte das pessoas, causando grande desconforto estético. Não é à toa então que, segundo o último levantamento realizado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), o Brasil aparece como o líder mundial em cirurgias plásticas, com a lipoaspiração sendo o procedimento mais realizado no país. E, graças ao avanço das tecnologias, surgem cada vez mais técnicas de lipoaspiração capazes de oferecer resultados ainda melhores com um nível de segurança altíssimo. Quer conhecer quais são as diversas técnicas de lipoaspiração disponíveis hoje? O cirurgião plástico Dr. Mário Farinazzo, membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Chefe do Setor de Rinologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), listou algumas abaixo. Confira:

Lipoaspiração assistida por sucção: Também conhecida como lipoaspiração a seco, essa é a técnica padrão, sendo realizada através de uma cânula que, conectada a um dispositivo de vácuo, é inserida na área a ser tratada onde é movida para frente e para trás para quebrar os depósitos de gordura e removê-los por meio de sucção. “Geralmente, a lipoaspiração a seco é recomendada para a remoção de pequenas quantidades de gordura, no máximo 100ml, pois, caso haja necessidade da retirada de quantidades maiores da substância, pode ocorrer perda significativa de sangue”, afirma o cirurgião.

Lipoaspiração tumescente: A lipoaspiração tumescente, também conhecida como hidrolipo, é qualquer técnica que conta com a injeção prévia de soro no local a ser tratado para facilitar a retirada da gordura. Exemplos dessa técnica incluem a lipoaspiração úmida e super-úmida, que se diferenciam pela quantidade de fluído que é aplicado. “O soro serve para romper e afrouxar os depósitos de gordura, tornando sua remoção menos agressiva e mais rápida, além de poder ser combinado com substâncias vasoconstritoras para diminuir o sangramento, sendo assim ideal para a remoção de maiores quantidades de gordura”, destaca o especialista.

Lipoaspiração a laser: A lipoaspiração a laser é feita com o auxílio de uma fibra que aquece a gordura e a pele antes da realização da aspiração tradicional com a cânula. “Utilizamos o laser de diodo, que promove o derretimento da gordura facilitando sua retirada, além de diminuir o sangramento”, afirma o cirurgião plástico. De acordo com o médico, como o laser aquece a pele, há retração e diminuição da flacidez. “O laser é passado na região da gordura profunda e logo abaixo da pele”, completa. Com relação à indicação, os pacientes com a saúde em dia e com gordura localizada na região da papada, braços, face interna das coxas, joelhos, abdômen e costas são os principais candidatos à técnica.

Lipoaspiração ultrassônica: “A lipoaspiração ultrassônica é basicamente a mesma coisa que a lipoaspiração a laser. O único diferencial é que, no lugar do laser, a ponta da cânula libera ultrassom, que também destrói as células de gordura antes de aspirá-las, facilitando sua remoção.”

Vibrolipoaspiração: A vibrolipoaspiração é feita por meio de uma cânula que vibra rapidamente, realizando movimentos de vai e vem, para facilitar sua penetração e a retirada da gordura. “Além de gerar mais conforto para o médico, já que diminui o esforço necessário para movimentar a cânula, a vibrolipoaspiração é ideal para pacientes que já passaram por uma lipoaspiração anteriormente, já que, após o procedimento, o corpo tende a formar áreas de fibrose que dificultam a remoção da gordura”, diz o médico.

Por fim, o Dr. Mário Farinazzo ressalta que não existe técnica melhor ou pior. “Tudo depende das características e necessidades do paciente, incluindo histórico médico, peso, quantidade de gordura, número de áreas que precisam ser tratadas e diversos outros fatores que devem ser avaliados pelo médico para que a melhor abordagem para o procedimento seja adotada”, finaliza.

FONTE: DR. MÁRIO FARINAZZO - Cirurgião plástico, membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Chefe do Setor de Rinologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Formado em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), o médico é especialista em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Professor de Trauma da Face e Rinoplastia da UNIFESP e Cirurgião Instrutor do Dallas Rinoplasthy™ e Dallas Cosmetic Surgery and Medicine™ Annual Meetings. Opera nos Hospitais Sírio, Einstein, São Luiz, Oswaldo Cruz, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar