Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ADJ Diabetes Brasil promove capacitação online de associações de diabetes no VI Encontro ADJ Advocacy

Com o intuito de fortalecer e profissionalizar as associações de diabetes, empoderá-las para que desempenhem um papel ativo na gestão da saúde, participar da criação ou da atualização de protocolos para melhorar o acesso ao tratamento do diabetes no país, a ADJ Diabetes Brasil realiza o VI Encontro ADJ Advocacy. Esta iniciativa acontecerá entre os dias 21 e 22 de agosto, por meio de uma plataforma online. Este encontro é fechado para os representantes de 32 associações de diabetes participantes, filiadas à instituição organizadora do evento.

Devido à pandemia, este ano o projeto será online. A ação tem como objetivos: unir as vozes de todas as associações para que possam coordenar as iniciativas em conjunto, incentivar a troca de experiências e ações nos municípios e estados, mobilizá-los para realização de campanhas, tornar os participantes polos difusores de informações, orientá-los em abordar as autoridades locais a fim de implementar projetos de lei para facilitar o acesso ao tratamento adequado e estimular a divulgação das ações na mídia.

Os representantes das associações convidadas participam primeiramente de um encontro online de dois dias, e em seguida, terão encontros virtuais mensais para que os mesmos continuem a receber o conhecimento e sejam motivados a realizarem iniciativas tanto locais como nacionais.

Entre os temas que serão abordados no encontro, estão: panorama do acesso às insulinas no Brasil, retinopatia diabética/edema macular diabético e os caminhos do acesso público, o poder do terceiro setor e as instituições de apoio às pessoas, o controle ideal do diabetes infantil, prevenção de diabetes Tipo 2, benefícios das cirurgias bariátrica e metabólica, entre outros.

No final do encontro, haverá uma premiação das melhores ideias de projetos de diabetes, que poderão ser implementadas nos municípios e que poderão gerar impacto local para a melhoria no tratamento do diabetes.

Dessa forma, com a união de lideranças de associações do país, o tema diabetes ganhará mais visibilidade no panorama nacional, como também boas práticas serão implantadas para melhorar a universalidade, a equidade e a integralidade do tratamento da pessoa com diabetes no Brasil.

Este programa conta com o apoio das empresas Allergan, Astrazeneca, Bayer, Biomm, Boehringer Ingelheim, Johnson & Johnson, Lilly, Medtronic, Merck Group, Novartis, Novo Nordisk, Roche e Sanofi.

Sobre a ADJ Diabetes Brasil

Fundada em 10 de março de 1980, a ADJ Diabetes Brasil é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, legalmente registrada no Registro Civil de Pessoas Jurídicas. Seu objetivo é promover educação nesse campo para pessoas com diabetes, familiares, profissionais de saúde e comunidade.

Atende gratuitamente as pessoas com todos os tipos de diabetes, de qualquer faixa etária e classe socioeconômica. Oferece um trabalho integrado realizado por uma equipe multidisciplinar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::