Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

CB2 é alternativa segura ao óleo de canabidiol no combate ao envelhecimento e doenças de pele

CB2 é alternativa segura ao óleo de canabidiol no combate ao envelhecimento e doenças de pele

Com ação antioxidante, anti-inflamatória, rejuvenescedora e analgésica, CB2 é ideal para quem busca por uma pele tonificada e rejuvenescida, além de também poder ser utilizado no tratamento de condições como acne, rosácea e dermatite.

O óleo de canabidiol (CBD), extraído da cannabis, tem se tornando uma tendência mundial, sendo cada vez mais pesquisado e utilizado na área da saúde por ser muito efetivo no tratamento de pacientes que estão em fase terminal de câncer ou que sofrem com doenças crônicas como fibromialgia e ansiedade. Além disso, o óleo de CBD também tem sido usado para tratar a pele, possuindo propriedades antioxidantes, rejuvenescedoras e anti-inflamatórias. O problema é que o óleo de canabidiol ainda é ilegal no Brasil, sendo necessária grande burocracia para conseguir utilizá-lo em território nacional mesmo que para fins terapêuticos. Mas a boa notícia é que já existem por aqui ingredientes ativos que atuam de forma similar aos derivados da cannabis, sendo assim uma alternativa segura e legal ao óleo de canabidiol. É o caso do CB2™. “Composto por um complexo de substâncias naturais classificadas como fitocanabinoides, o CB2™ é recomendado para proteção contra o envelhecimento precoce e prevenção e tratamento de doenças de pele, como acne, rosácea e dermatites, devido a sua ação protetora, antioxidante, anti-inflamatória e analgésica”, explica a dermatologista Dra. Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

De acordo com a especialista, o ativo, que é voltado para quem busca uma pele tonificada e rejuvenescida, age através do estímulo do sistema endocanabinoide da pele. “Na pele e em outros tecidos não neuronais são encontrados receptores CB2, cuja principal função é controlar as propriedades inflamatórias. Dessa forma, o uso do CB2™ promove, ao estimular o receptor CB2, a liberação de beta-endorfina, responsável pelo equilíbrio e manutenção do tecido cutâneo”, afirma a médica. “Como resultado, há uma ação imunomoduladora do ponto de vista inflamatório, com consequente diminuição da inflamação e dos sinais de envelhecimento da pele, como rugas e linhas de expressão.”

Promovendo bem-estar e ação antiestresse, o CB2™ em concentração entre 1 e 5% é muito eficaz na eliminação dos radicais livres, impedindo o fotoenvelhecimento, e na revitalização das lesões cutâneas induzidas pela exposição à radiação ultravioleta por meio de seus efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios. “O ativo atua então na prevenção e redução dos sinais do envelhecimento precoce através da diminuição do estresse oxidativo, aumento das fibras de colágeno e elastina e manutenção da integridade celular da pele”, destaca a dermatologista. “Em concentrações mais altas (12%), o CB2™ também é capaz de controlar infecções e odores na pele de pacientes que sofrem úlceras e abrasões, além de acelerar a cicatrização de lesões.”

Podendo ser incorporado em espumas, mouses, produtos capilares, séruns, cremes e outros cosméticos, não necessitando, nesse caso, de prescrição médica, o CB2™ ainda pode ser combinado, com prescrição, ao ácido retinóico, o que potencializa seu efeito rejuvenescedor, e utilizado em procedimentos de peeling para o tratamento de sinais da idade, manchas e até doenças como acne e rosácea. “Porém, antes de utilizar o ingrediente, que está disponível para formulação em farmácias de manipulação, o ideal é que você consulte um dermatologista, que poderá realizar uma avaliação de sua pele e de suas necessidades para assim indicar o melhor veículo, procedimento e concentração para o uso do ativo”, finaliza a Dra. Claudia Marçal.

DRA. CLAUDIA MARÇAL: É médica dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), da American Academy Of Dermatology (AAD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). É speaker Internacional da Lumenis, maior fabricante de equipamentos médicos a laser do mundo; e palestrante da Dermatologic Aesthetic Surgery International League (DASIL). Possui especialização pela AMB e Continuing Medical Education na Harvard Medical School. É proprietária do Espaço Cariz, em Campinas - SP.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo