Brasil,

Prótese de quadril pode durar 30 anos, por isso é importante a escolha entre dezenas de opções

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  DOC Press - Luchetti
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Sociedade Brasileira de Quadril promove Talk Show sobre o tema nesta terça-feira (11/08) às 19h30 no YouTube

Quando alguém precisa colocar uma prótese de quadril – e o desgaste da articulação, isto é, a osteoartrose e as fraturas fazem com que cada vez mais gente necessite delas -, o cirurgião precisa estudar cuidadosamente o caso, para decidir que prótese colocar. Afinal, com o avanço da tecnologia é comum que uma prótese fique por mais de 30 anos no corpo do paciente, garantindo uma ótima qualidade de vida para o usuário e a escolha é muito importante.

A colocação é do ortopedista Henrique Gurgel, da Sociedade Brasileira de Quadril – SBQ, que explica: conforme o caso e cada caso é diferente, podemos usar prótese cimentada, prótese não cimentada, próteses de vários tamanhos, com diferentes tipos de cabeça para encaixe no quadril, de metal, de cerâmica, cada uma com indicações próprias.

“O cirurgião também precisa levar em conta o histórico e a idade do paciente, se é um idoso pouco ativo, se um jovem motoqueiro que quebrou o quadril num acidente ou mesmo se é um atleta”, diz ele, lembrando que a Medicina evoluiu tanto que hoje um jovem portador de prótese de quadril pode e deve continuar tendo atividade esportiva, é claro que de acordo com a orientação de seu médico.

Discussão online

Embora a escolha da prótese de quadril indicada para cada pessoa seja atribuição do médico, Henrique Gurgel diz que o paciente tem curiosidade e todo o direito de saber porque determinada prótese foi escolhida.

Para dar essas informações numa linguagem simples e acessível, a Sociedade Brasileira de Quadril vai levar ao ar nesta terça-feira, dia 11 um talkshow coordenado por Gurgel e do qual participam dois dos maiores especialistas, referência em cirurgia do quadril do Brasil, Sérgio Rudelli e Itiro Suziki, do Hospital Sírio-Libanês.

A apresentação, marcada para as 19h30 horas, será veiculada pelo canal do YouTube da SBQ.

Gurgel explica que a Sociedade Brasileira de Quadril está organizando Talk Shows sobre vários problemas do quadril para explicar ao público que, com o avanço da Medicina, o prognóstico do tratamento e da cirurgia adequada para as patologias do quadril é extremamente favorável.

Isso significa que mesmo uma pessoa muito idosa que sofreu fratura de fêmur devido à osteoporose hoje não está mais condenada a viver numa cadeira de rodas, mas terá uma boa qualidade de vida por vários anos, e não terá sua mobilidade comprometida.

Tanto é assim que os cirurgiões da SBQ operaram recentemente em vários Estados do Brasil pacientes com mais de 100 anos. Há um caso de operação com sucesso em paciente com 106 anos e a recuperação é completa, o paciente volta a caminhar logo depois da cirurgia, deambulando com os devidos cuidados, ainda quando hospitalizado, no pós-operatório imediato. Há casos de pacientes centenários operados em São Paulo, Paraná, Amazonas e Mato Grosso, para citar apenas alguns.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar