Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Rugas causadas pelo ato de tomar água direto da garrafa são a nova preocupação com a beleza da pele

Rugas causadas pelo ato de tomar água direto da garrafa são a nova preocupação com a beleza da pele

Cirurgião plástico Dr. Mário Farinazzo aponta os métodos existentes para prevenir e tratar as rugas que surgem ao redor dos lábios devido ao movimento realizado pela musculatura quando tomamos água diretamente da garrafa.

As rugas são alterações que surgem naturalmente na face devido ao processo de envelhecimento. Ou seja, vão afetar a todos mais cedo ou mais tarde. Porém, alguns fatores podem acelerar o surgimento desses sinais, incluindo certos movimentos que realizamos com o rosto, como o “bico” que formamos com a boca para tomar água diretamente da garrafa. “Inicialmente, esse hábito gera pequenas demarcações momentâneas na região perioral devido a movimentação da musculatura. Porém, com o passar do tempo, essas contrações musculares, combinadas ao envelhecimento cutâneo natural, marcam a pele definitivamente e fazem com que essas linhas, que apareciam apenas com a realização do movimento, tornem-se estáticas, ficando evidentes mesmo com os lábios em repouso e marcando precocemente essa região com sinais do envelhecimento” explica cirurgião plástico Dr. Mário Farinazzo, membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Chefe do Setor de Rinologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

É claro que deixar de tomar água não é uma opção para prevenir o problema. Porém, é possível tomar alguns cuidados para evitar que essas rugas apareçam, como não tomar água diretamente da garrafa, optando sempre pelo copo. Além disso, é importante também a realização diária de uma rotina de cuidados com a pele focada principalmente na hidratração. “O ideal é que a hidratação seja feita com ativos como o ácido hialurônico, que vai ajudar a hidratar a pele e repor o volume perdido, promovendo assim o preenchimento das linhas. É interessante também apostar nos antioxidantes, como a Vitamina C, que atua no combate aos radicais livres, moléculas danosas capazes de acelerar o envelhecimento da pele”, aconselha o médico. De acordo com o Dr. Mário, a fotoproteção também é fundamental para impedir o fotoenvelhecimento e deve ser realizada diariamente com um protetor solar de, no mínimo, FPS 30.

Mas para aqueles que estão notando o surgimento das primeiras rugas na região perioral devido a anos de ingestão de água diretamente da garrafa, a boa notícia é que existem tratamentos simples e rápidos capazes de dar fim a essas alterações, como a aplicação de skin boosters. “Os skin boosters são produtos à base de ácido hialurônico que são injetados nas rugas para hidratar a pele profundamente. Com isso, ocorre um estímulo da produção de colágeno, com consequente melhora da firmeza e elasticidade da pele e diminuição da aparência das rugas”, destaca o cirurgião plástico.

Outra ótima opção para o tratamento dessas alterações é a aplicação de toxina botulínica, que pode ser utilizada até mesmo com o objetivo de prevenir a formação das linhas ao redor dos lábios. “A aplicação de microdoses de toxina botulínica é a melhor técnica para o tratamento dessa região, pois causa a paralisação apenas das fibras mais superficiais da pele, promovendo assim um resultado natural”, afirma o especialista. Os preenchedores injetáveis, como o ácido hialurônico e a hidroxiapatita de cálcio, também são muito eficazes para o tratamento das rugas periorais. “Essas substâncias melhoram o aspecto da pele e preenchem os sulcos presentes na região dos lábios, tornando a pele lisa e jovem, mas sem causar um aspecto exagerado ou prejudicar a mímica facial.”

Porém, o Dr. Mário Farinazzo ressalta que, antes de optar por qualquer procedimento, o mais importante é consultar um cirurgião plástico, já que apenas ele poderá realizar uma avaliação e indicar o melhor tratamento para cada paciente. “Em casos em que as rugas periorais ainda não estão muito evidentes, podemos utilizar tratamentos menos invasivos, mas igualmente eficientes, como lasers, microagulhamento e peelings. Tudo depende das características e necessidades de cada paciente”, finaliza o médico.

FONTE: DR. MÁRIO FARINAZZO - Cirurgião plástico, membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Chefe do Setor de Rinologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Formado em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), o médico é especialista em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Professor de Trauma da Face e Rinoplastia da UNIFESP e Cirurgião Instrutor do Dallas Rinoplasthy™ e Dallas Cosmetic Surgery and Medicine™ Annual Meetings. Opera nos Hospitais Sírio, Einstein, São Luiz, Oswaldo Cruz, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS