Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Hospital Alvorada Moema realiza seu primeiro transplante ósseo

A unidade, referência em ortopedia, conta com atendimento integrado da consulta à reabilitação

O hospital Alvorada Moema, do Americas Serviços Médicos, acaba de realizar o seu primeiro transplante ósseo. O paciente, de 51 anos, foi submetido a cirurgia na região do quadril no dia 22 de junho e passa bem. Este tipo de procedimento de alta complexidade exige uma certificação específica e a unidade foi credenciada pelo Ministério da Saúde para realizá-lo. “O hospital, que já era referência em ortopedia, está habilitado para dar continuidade no atendimento de casos graves. Um acompanhamento integrado que vai da primeira consulta, passando pelo diagnóstico, até o tratamento clínico, cirúrgico e de reabilitação”, diz Marcelo Sartori, diretor da unidade.

Assim como em outros transplantes o hospital precisa estar atrelado ao Sistema Nacional de Transplante. Um Banco de Tecidos é responsável pela captação, manutenção e distribuição de ossos, tendões e tecidos. “Para este tipo de procedimento não há fila e a compatibilidade é muito mais simples por se tratar de um tecido com ausência de células. O material é submetido a um congelamento profundo, de menos de 70 graus Celsius, o que evita a contaminação”, diz Dr. Marcus Luzo, ortopedista do hospital.

Vale lembrar que o transplante ósseo é um recurso que pode ser recomendado em casos de Tumor ósseo, ao retirar a parte do câncer e colocar uma peça no lugar; Artrose de quadril ou joelho, pode ocorrer em pessoas que operam várias vezes e perdem osso; e Reconstrução do ligamento, após rupturas consecutivas ou quando teve comprometimento de vários ligamentos, comum em atletas com atividade de alto impacto, como jogadores de futebol.

Os cirurgiões ortopedistas, principalmente que trabalham com patologias envolvendo a articulação do joelho e quadril, são os profissionais capacitados para este tipo de procedimento e eles também precisam estar credenciados no Sistema Nacional de Transplante. “Nos Estados Unidos esta é uma técnica comum e muitas vezes utilizada como primeira opção. Por uma questão cultural, ainda existe uma certa resistência por parte de alguns pacientes no Brasil ao uso de um tecido proveniente de cadáver. O procedimento pode ser realizado em hospitais preparados e habilitados com total segurança”, explica Dr. Luzo.

Sobre o Americas Serviços Médicos:

O Americas Serviços Médicos é um grupo médico-hospitalar composto por hospitais-referência e clínicas especializadas. Está presente em cinco estados brasileiros – Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte – e no Distrito Federal, totalizando mais de 2,6 mil leitos. O Americas Serviços Médicos faz parte do UnitedHealth Group Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS