Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Marketing é ainda mais importante para a área da saúde durante o isolamento social

* Éber Feltrim

O nosso dia a dia já mudou de forma intensa com a pandemia e, pessoalmente, acredito que as coisas não serão como antes. Mudamos a nossa relação com as pessoas, com o trabalho e com a tecnologia também. Na área da saúde, em especial, há novas tendências a serem adotadas pelos profissionais, que serão opções interessantes para poupar o tempo dos pacientes também. Atualmente, é uma questão de necessidade, mas em breve será por conforto e praticidade.

Para a gestão de saúde, é fundamental acompanhar novidades que estão acontecendo, que vão além da qualidade técnica dos profissionais de clínicas, consultórios e hospitais e passa a ser também sobre como esses locais são vistos pelos possíveis clientes e de quais facilidades, e vantagens, é possível proporcionar em relação aos concorrentes.

A questão técnica sempre é fundamental, mas todas as pessoas vão a um determinado local já com essa premissa. No entanto, estudos apontam que os pacientes estão mais preocupados com outras variáveis, e uma delas é o marketing, área com grande deficiência no setor de saúde. Uma das justificativas para esse fator é que os conselhos dessas classes são rígidos em suas determinações, mas ainda assim é possível utilizar os meios de comunicação sem cometer infrações éticas e apresentar a empresa às pessoas.

Já durante e por conta da pandemia, o distanciamento social causa desgastes no faturamento das empresas. O marketing é uma forma de aparecer e ser lembrado na mente dos consumidores e a visibilidade geralmente é positiva.

Todos os profissionais da área da saúde precisam ter em mente que a gestão de um negócio tem protocolos que devem ser respeitados para alcançar um resultado positivo, seja no financeiro, no marketing ou na captação de clientes. Para isso, existem consultores especializados que podem auxiliar no planejamento e estratégias de comunicação da empresa, evitando partir para um campo negativo.

Sobre Dr. Éber Feltrim

Especialista em gestão de negócios para a área da saúde começou a sua carreira em Assis. Após alguns anos, notou a abertura de um nicho em que as pessoas eram pouco conscientes a respeito, a consultoria de negócios e o marketing para a área da saúde. Com o interesse no assunto, abdicou do trabalho de dentista, sua formação inicial, e fundou a SIS Consultoria, especializada em desenvolvimento e gestão de clínicas.

Sobre a SIS Consultoria

A SIS Consultoria pertence ao grupo SIS, com sede na cidade de Assis/SP. Com grande know-how e eficácia técnica na área de saúde, busca oferecer estratégias de qualidade para as empresas. Há mais de 25 anos no mercado, apresenta hoje significativa expansão e tem sua área de atuação em mais de 130 cidades do nosso país. A SIS busca, por meio de uma equipe ética e comprometida, promover o diferencial do seu negócio como ferramenta para o sucesso. Para mais informações, acesse https://www.sisconsultoria.net/ ou pelo instagram @sis.consultoria


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS