Brasil,

Hiperemese Gravídica - Quando os enjoos na gravidez são um alerta?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Durante
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

80% das mulheres tem esse incômodo, principalmente nas primeiras semanas

Os enjoos típicos da gravidez podem começar a partir das 4 semanas de gestação e, em alguns casos, durar toda a gravidez, sendo mais frequentes pela manhã. Mas em alguns casos, o enjoo pode ocorrer várias vezes ao dia, devido ao aumento de sensibilidade a cheiros durante a gravidez. “Todo mundo sabe que é comum ter náuseas e até vômitos durante a gestação, sendo que até 80% das mulheres tem esse incômodo, principalmente nas primeiras semanas dessa fase em função do aumento no hormônio HCG, “afirma a Dra. Erica Mantelli.

Segundo a Ginecologista Erica Mantelli, esses enjoos devem ser leves, pois caso se tornem frequentes, a mulher pode estar com hiperemese gravídica. Essa condição, causa vômitos seguidos que não são possíveis de controlar. “Apesar de ser um problema raro, (ocorrendo em 1% a 2% das gestações) é muito grave afinal, pode causar desnutrição, reduzindo assim, os nutrientes necessários para a mamãe e o seu bebê,” alerta a médica.

A hiperemese gravídica pode ser leve, moderada ou grave. Em casos leves, ela pode ser tratada em casa mesmo. Mas mulheres que apresentam um quadro grave, muitas vezes precisam de internação, porque além dos sintomas característicos, elas apresentam muita fraqueza, desmaios, alterações visuais e também confusão mental.

“Por isso, quando a gestante perceber que está tendo enjoos muitas vezes ao dia, converse logo com um médico, para fazer uma avaliação e um tratamento se necessário. É importante também, a futura mamãe contar com o apoio de uma equipe multidisciplinar que inclua ginecologista, obstetra, nutricionista, psicólogo. Assim, a gravida poderá ter um acompanhamento mais completo,” acrescenta a ginecologista e obstetra.

Para a Dra. Erica Mantelli, além de medicamentos, o tratamento inclui uma dieta específica pra quem está tendo muitas náuseas na gestação, por isso a importância do tratamento com um nutricionista.

Dra. Erica Mantelli, ginecologista, obstetra e especialista em saúde sexual - CRM-SP 124.315 | RQE 36685 - Graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de Santo Amaro, com Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia. Pós-graduada em disciplinas como Medicina Legal e Perícias Médicas pela Universidade de São Paulo (USP), e Sexologia/Sexualidade Humana. É formada também em Programação Neolinguística, por Mateusz Grzesiak (Elsever Institute).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar