Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ventiladores pulmonares da Tacom prometem mudar a realidade do atendimento público de saúde no Estado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Flávia Tornelli
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Com baixo custo e tecnologia de ponta, equipamentos estarão acessíveis a hospitais públicos e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)

A produção do ventilador pulmonar pela empresa mineira Tacom, por meio do projeto Inspirar, para dar suporte aos pacientes contaminados pelo novo coronavírus, deve mudar a realidade do atendimento nos hospitais públicos do Estado. Isso porque o equipamento, que no último dia 03 obteve homologação da Anvisa na classe III e já pode ser produzido em larga escala, chega ao mercado com custo significativamente mais baixo que o de equipamentos similares. Para o diretor comercial da Tacom e idealizador do projeto, Marco Antônio Tonussi, o desenvolvimento do ventilador representará um avanço no suporte médico-hospitalar de muitas cidades mineiras, especialmente as menores, que, pela primeira vez, poderão oferecer melhores condições no tratamento de doenças e insuficiências respiratórias. “As próprias Unidades de Pronto Atendimento (UPA) agora terão plena capacidade de dar suporte a pacientes que dependem da ventilação mecânica. Estamos colocando no mercado equipamentos inteligentes, de tecnologia inédita, custo baixo e muito simples de serem manuseados”.

Os primeiros 1500 ventiladores pulmonares estão sendo produzidos a pedido da Fiemg, principal apoiadora do projeto, que destinará os equipamentos ao governo do Estado. A perspectiva é de que essa remessa fique pronta até meados de agosto. A Inspirar prevê uma capacidade de produção de cerca de 1200 equipamentos por semana na fábrica adquirida especialmente para este fim, em Itajubá, no interior de Minas Gerais. “Trabalhamos duro para conseguir a classificação mais difícil da Anvisa (classe III), e agora é o momento de intensificar a produção para fazer com que o ventilador pulmonar chegue, rapidamente, às cidades mais necessitadas em Minas e no Brasil”, afirma Tonussi.

Além do manuseio simples e de serem significativamente mais baratos que os equipamentos já existentes no mercado, outras vantagens colocam os ventiladores à frente dos respiradores comuns. O equipamento evita o vazamento de ar contaminado e possibilita que profissionais da saúde, especialistas em ventilação mecânica, possam se dedicar a casos mais graves, já que os ventiladores são controlados remotamente, bastando apenas um profissional para controle de até 50 aparelhos simultaneamente. Médicos intensivistas da Rede Mater Dei de Saúde participaram do projeto, que contou, ainda, com esquipes de engenheiros, programadores e desenvolvedores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar