Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Jornada da APM: Dor na Mulher

Vária dores afetam a mulher durante sua vida, entre elas a osteoartrite de joelho, dor lombar, endometriose, dor pélvica crônica e cefaleia/enxaqueca. Elas interferem na qualidade de vida, no sono, nos relacionamentos interpessoais e no bem-estar.

Preocupada com esta realidade, a Jornada de Dor na Mulher contempla aspectos da dor nos diferentes períodos da vida feminina. Por isso, a Associação Paulista de Medicina (APM) realizará, entre 7 e 8 de agosto, a terceira edição do evento.

“O objetivo é refletir sobre este cenário, através de temas abrangentes e sempre atuais”, explica dra. Telma Zakka, presidente do Comitê de Dor da APM e coordenadora da jornada. “Convidamos aos médicos de todas as especialidades, fisioterapeutas, psicólogos e demais profissionais da saúde para participarem conosco deste evento que analisara as dificuldades diagnósticas e as tendências terapêuticas atuais”, continua.

O evento, totalmente online em formato de Webinar, contará com a presença de palestrantes da Universidade de São Paulo (USP), referências em suas especialidades. Todas as aulas possibilitam perguntas ao vivo ou através do chat.

A abertura da Jornada, no dia 07 (sexta-feira), entre 19h e 21h, acontecerá com aula compartilhada sobre endometrioses e dor pélvica crônica não visceral. O sábado (08) ficará reservado para os demais temas e para o simpósio de enxaqueca e ciclo hormonal.

“Será um evento interdisciplinar, que trará ao conhecimento dos participantes a importância de avaliar e tratar as dores presentes na mulher”, finaliza dra. Zakka.

Principais temas

- Diagnóstico da endometriose: aspectos atuais

- Dor pélvica crônica de origem não visceral

- Tratamento farmacológico da dor pélvica e da endometriose

- Endocrinopatias e dor

- Disfunção do sono, menopausa e dor

- Cefaleia & hormônios

- Enxaqueca

- Osteoartrite – tratamento

- Exercício físico e neuroplasticidade feminina

Associação Paulista de Medicina (APM)

Data: 07 e 08 de agosto

Horário: 19h às 21h em 07 de agosto e 08h às 12h em 08 de agosto

Mais informações: (11) 3188-4252 /


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS