Procura por produtos para imunidade e melhora do sono têm forte alta

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cinthia Curado
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

VITAFOR Suplementos acelera lançamento de produtos para atender novas demandas do consumidor

Diversos estudos indicam que estamos na “Era da Imunidade”. As alterações sociais causadas pela pandemia do coronavírus tem despertado uma mudança nos hábitos e comportamentos do consumidor e que deve permanecer após a crise.

Em meio a novos hábitos e uma preocupação cada vez maior com a saúde, cresceu a demanda por alimentos saudáveis, suplementos e vitaminas (principalmente vitaminas C e D).

Dados do Mercado Livre mostram a categoria de suplementos entre as 3 mais buscadas na plataforma entre fevereiro e maio deste ano, o que representa um aumento de 59% em vendas se comparado a 2019. Na mesma linha, a Nielsen – consultoria voltada ao comportamento dos consumidores - apresentou estudos que mostraram a categoria de vitaminas entre as 3 com maior crescimento na cesta de alimentos no varejo, em maio deste ano.

O Google, por sua vez, registrou um aumento de 130% nas buscas relacionadas a imunidade no mês de março, início da pandemia no Brasil. O brasileiro está realmente mais preocupado com a saúde. Uma das principais apreensões tem sido a saúde mental, indicada como um dos maiores desafios durante a quarentena por 46% dos brasileiros segundo a McKinsey.

Agora, o que se vê é um aumento na demanda de produtos relacionados ao sono. Dados do Google mostram aumento de 50% de procura por ansiolíticos entre fevereiro e abril.

Por isso, a Vitafor, marca referência no mercado de Suplementos e Vitaminas, revisou sua estratégia de vendas e pipeline, antecipando o lançamento de novos produtos para atender as demandas do consumidor. Somente nos últimos três meses, foram lançados 10 novos produtos, boa parte voltada para o aumento da imunidade.

Dois deles chegam este mês ao mercado: ImunoMult – um complexo de vitaminas para reforçar a imunidade e o SleepFor - suplemento desenvolvido para regular o sono.

“Estamos atentos aos impactos da crise e às demandas do mercado. Esta capacidade de acompanhar de perto as necessidades do consumidor, permitiu que reestruturássemos em poucos dias todo o planejamento estratégico da empresa”, explica a diretora de Marketing da Vitafor, Debora Dutra.

Sobre os lançamentos

Imunomult é um multivitamínico em cápsulas com vitaminas C, D, complexo B e biotina, além dos minerais zinco, selênio e magnésio Uma combinação de ingredientes que favorece o equilíbrio e fortalecimento do sistema imunológico, além de auxiliar em outras funções do organismo.

O Sleepfor é um suplemento alimentar à base de L-Ttriptofano, L-Glicina, vitamina B3 e B6, com zero adição de açúcares. Sua fórmula combina ingredientes que auxiliam na melhora da qualidade do sono e relaxamento, além de favorecer a redução da ansiedade.

“O cuidado com a saúde se tornou prioridade em todo o mundo. Mas, mais do que uma procura pontual, estamos acompanhando uma grande mudança no comportamento do consumidor, que terá muito mais consciência sobre a importância de hábitos de vida saudáveis a partir de agora. Dessa forma, produtos e serviços relacionados a saúde e bem estar serão cada vez mais valorizados”, comenta Rodrigo Araújo gerente de Marketing da Vitafor.

Sobre a Vitafor

A Vitafor é a marca de suplementos nutricionais mais premiada e recomendada pelos profissionais de saúde do Brasil. Há 14 anos, a empresa trabalha para promover a saúde através da nutrição, mostrando que a suplementação é fundamental para o bem-estar humano.

Seu amplo portfólio atende os consumidores da infância a melhor idade, tendo como base os mais altos padrões de qualidade e eficácia, com foco em inovação.

Sua fábrica, localizada na cidade de Araçoiaba da Serra – no Interior de SP, é a maior e mais moderna do segmento, contado com laboratório de análises próprio, certificações nacionais e internacionais, além de boas práticas ambientais.

Sua equipe é composta por profissionais de saúde renomados, que desenvolvem parcerias com importantes universidades, centros de pesquisa, entidades, hospitais, médicos, farmacêuticos e nutricionistas no Brasil e Exterior.