Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Oncologia D’Or promove simpósio virtual de Uro-Oncologia

Edição terá sete palestrantes internacionais e inicia série de eventos on-line

De 8 a 9 de agosto, acontece o V Simpósio Internacional de Uro-Oncologia Oncologia D'Or. Será a primeira vez que o evento será inteiramente virtual. Mais de 40 palestrantes, incluindo sete convidados internacionais, participam da programação formada por 4 módulos temáticos dedicados a explorar os avanços recentes em diagnóstico e tratamento do câncer rim, bexiga, testículo e próstata. “O público pode esperar um evento dinâmico, com abordagem da prática clínica, atualizações recentes sobre os temas relevantes no mundo da Uro-Oncologia e discussões sobre perspectivas futuras, como emprego de novas tecnologias e incorporação de biomarcadores moleculares prognósticos e preditivos”, destaca a radio-oncologista e uma das coordenadoras do Simpósio, Dra. Karina Gondim Moutinho.

A coordenação do encontro reúne ainda Dr. Miguel Srougi, urologista de renome internacional, e os oncologistas clínicos José Maurício Mota e Vinicius Carrera. Dr. José Mauricio, observa que é fundamental a realização de eventos sobre Uro-Oncologia, pois o câncer do trato geniturinário ainda é muito comum. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima para 2020 quase 66 mil casos de câncer de próstata, sendo a neoplasia maior incidência entre os homens e a segunda que mais mata. “Por outro lado, o câncer de testículo é o mais comum entre homens abaixo dos 40 anos”, alerta.

Os coordenadores asseguram que a edição deste ano deve repetir o sucesso dos eventos passados, atraindo um número ainda maior de participantes por estar acessível online. Para garantir o dinamismo em um ambiente virtual, o evento será realizado em uma plataforma de elevada qualidade técnica, que propicia conforto à audiência e sessões interativas com a plateia. “Toda a programação foi elaborada para trazer as mais importantes novidades da área, assim como para revisar conteúdos fundamentais, buscando sempre os assuntos mais relevantes e que possam impactar no dia-a-dia de quem cuida de pacientes com câncer urológico”, afirma José Mauricio.

Os nomes internacionais confirmados ratificam o alto padrão da programação. Entre eles está o James Eastham, chefe do serviço de Urologia do Departamento de Cirurgia do Memorial Sloan Kettering Cancer Center, reconhecido por seu trabalho em câncer de próstata. Outro destaque é a Arlene Siefker Radtke, do MD Anderson Cancer Center, com reconhecimento internacional no tratamento de pacientes com tumores urológicos. Da área de Radio-Oncologia, haverá a participação do Jason Esftathiou, da Harvard Medical School. Outro nome de peso é o de Michael Hofman, médico nuclear do Peter McCallum Cancer Centre na Austrália, o qual tem despontado na área da imagenologia do câncer de próstata e de rim, além de sua liderança científica em diversos estudos avaliando o uso de radiofarmacêuticos em câncer de próstata.

Simpósio inaugura série de eventos virtuais

O Simpósio de Uro-Oncologia também inicia uma série de eventos virtuais promovidos pela Oncologia D’Or até o final do ano. “A necessidade de isolamento social devido à pandemia não permite a realização de atividades presenciais. Entretanto o câncer continua sendo um problema relevante de saúde e há a necessidade de disseminar os estudos mais recentes a todos os médicos.”, comentou Dr. Paulo Hoff, presidente da Oncologia D’Or. A cada evento, profissionais poderão discutir com especialistas nacionais e estrangeiros o que há de mais recente e efetivo no tratamento dessa doença. Outra novidade é que todos eventos terão conteúdo on demand. Os participantes terão acesso ao conteúdo apresentado pelos palestrantes por seis meses. O calendário completo está disponível no site https://eventosoncologiador.com.br/.

Sobre a Oncologia D’Or

Criada em 2010, a Oncologia D’Or é o braço de oncologia da Rede D'Or São Luiz. Formada por clínicas especializadas no diagnóstico e tratamento oncológico e hematológico com padrão de qualidade internacional, sem abrir mão da humanização em todo o trabalho de assistência. Com uma rede de mais de 40 unidades, conta com mais de 300 médicos especialistas, atuando em oito estados brasileiros. As equipes médicas das clínicas e das unidades ambulatoriais montadas dentro dos hospitais trabalham em estreita parceria com o corpo clínico da Rede D'Or são Luiz, proporcionando maior agilidade no diagnóstico e trazendo mais conforto e eficiência para o tratamento dos pacientes oncológicos.

SERVIÇO

V Simpósio Internacional de Uro-Oncologia Oncologia D'Or
Data: 8 e 9 de agosto
Inscrição: https://www.eventosoncologiador.com.br/uro2020/index.php


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS