Brasil,

Pessoas com diabetes devem redobrar cuidados durante a retomada de atividades

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  InPress Porter Novelli
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Pacientes com a doença fazem parte do grupo de risco da Covid-19 e controle do nível de glicemia e medidas de prevenção são essenciais neste período

Com a retomada gradual de atividades de empresas e negócios de estados do Brasil, a população que voltar a trabalhar ou precisar sair de casa não pode se descuidar, principalmente quem faz parte do grupo de risco. É o caso, por exemplo, das pessoas com diabetes que precisam reforçar o controle do nível de açúcar no sangue e as medidas de prevenção, para minimizar o risco de contaminação e agravamento do novo coronavírus. Atualmente, estima-se que o Brasil tenha cerca de 16 milhões de pessoas com diabetes e ao menos metade não sabe que têm a doença.

Um recente levantamento feito pelo Ministério da Saúde informou que pacientes com diabetes estão entre os casos mais graves da Covid-19. O excesso de glicose e o constante processo inflamatório ativo afetam principalmente o funcionamento do sistema imunológico, o que torna essas pessoas mais vulneráveis ao agravamento dos sintomas do novo coronavírus.

“O controle da glicemia é a medida mais eficaz para proteger estes pacientes de infecções. Monitorar a glicose no sangue, além de ajustar medicações em geral ou insulinas, com orientação médica, podem ser formas de prevenção de agravamento. Outra medida necessária é vigiar a alimentação e hábitos, tanto fora quanto dentro de casa. Ressalto que o controle glicêmico é o ponto-chave para evitar o agravamento da Covid-19”, explica a endocrinologista Mariana Pereira, consultora da Roche Diabetes.

Além disso, para minimizar os riscos de contaminação, é indispensável as medidas de prevenção ao novo coronavírus. “Lembrar-se de lavar as mãos com água e sabão frequentemente, utilizar álcool em gel, evitar contato físico e tocar o rosto com as mãos, usar máscaras de proteção, e manter distância de ao menos 1,5 metro de outras pessoas. São cuidados que podem salvar vidas”, reforça a médica.

Vale ressaltar que a maioria dos estudos relacionados ao agravamento da Covid-19 são realizados com pacientes de diabetes tipo 2, porém, estudos recentes mostram que também há agravamento do quadro em pessoas acometidas pelo tipo 1 da doença, sobretudo quando a glicemia está fora de controle.

Sobre a Roche Diabetes Care

É líder global em gerenciamento de diabetes e há mais de 40 anos trabalha para oferecer inovação, tecnologia e serviços aos diabéticos, para que possam viver da forma mais ativa e menos restrita possível. Com mais de 5 mil funcionários e atuação em mais de 150 países, a Roche Diabetes trabalha para que os diabéticos, cuidadores e profissionais de saúde tenham informação e condição suficientes para gerenciar o tratamento da maneira correta. Sob a marca Accu-Chek® e colaboração de parceiros, a Roche Diabetes disponibiliza soluções integradas para o controle da doença, monitorar os níveis de glicose, administrar a insulina e rastrear dados relevantes para um gerenciamento bem-sucedido da glicose. Ao estabelecer uma plataforma digital líder de mercado e conectar dispositivos e soluções digitais, a Roche Diabetes permite o atendimento personalizado e focado na doença para, assim, melhorar os resultados dos tratamentos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar